Famosas se revoltam com caso de anestesista que estuprava mulheres na sala de parto: 'Que violência'
Publicado em 11 de julho de 2022 17:37
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Nesta segunda-feira (11), o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, foi preso em flagrante após ser filmado enquanto estuprava uma paciente na mesa de parto. Famosas utilizaram as redes sociais para demonstrar revolta com o crime e prestar solidariedade à vítima.
Famosas se revoltam com caso de anestesista que estuprava mulheres na sala de parto: 'Que violência' Nesta segunda-feira (11), o país se chocou com o caso de um anestesista que estuprava mulheres na mesa do parto durante a cesárea Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, foi preso em flagrante após ser filmado por por funcionários do hospital enquanto cometia o crime Giovanni Quintella Bezerra foi filmado por iniciativa das funcionárias do hospital, que desconfiavam da quantidade de sedativo que ele punha nas pacientes Eliana: 'Estuprador não tem cara! Nem sempre eles estão em terrenos baldios. Eles podem estar em qualquer lugar - inclusive, em uma sala de parto'
Veja + após o anúncio

Nesta segunda-feira (11), o país se chocou com o caso de um anestesista que estuprava mulheres na mesa do parto durante a cesárea. Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, foi preso em flagrante após ser filmado por por funcionários do hospital enquanto cometia o crime.

As profissionais decidiram filmar a ação do médico depois de desconfiarem não apenas do comportamento dele, mas, também, da quantidade de sedativo que ele punha nas pacientes; muitas delas, não conseguiam nem segurar os filhos após a cirurgia, segundo testemunhas ouvidas pelo G1.

+ Klara Castanho exposta por enfermeira e violência obstétrica contra Shantal: famosas que passaram por violências em parto

Giovanni foi flagrado no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, onde trabalhava há dois meses. O estupro filmado não foi impedido porque as funcionárias gravaram o vídeo em um celular, que estava escondido em um armário com portas de vidro. Elas não estavam presentes no momento do ato.

Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável e pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. Na tarde desta segunda-feira (11), o criminoso foi encaminhado para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.

FAMOSAS COMENTAM CASO DO ANESTESISTA ESTUPRADOR E DEMONSTRAM REVOLTA

Nas redes sociais, famosas se uniram aos internautas que demonstraram muita indignação com o caso. Eliana foi uma delas: "Estuprador não tem cara! Nem sempre eles estão em terrenos baldios. Eles podem estar em qualquer lugar - inclusive, em uma sala de parto. Até quando vamos sofrer esse tipo de violência?".

Giovanna Antonelli pediu medidas extremas para punir o criminoso. "Prisão perpétua ou cadeira elétrica num caso desse?", questionou. "O que aconteceu me revoltou porque estamos sempre vulneráveis a todo tipo de violência, a qualquer momento. Toda a minha solidariedade a ela", declarou Juliana Paes. "O horror não tem limites", disse Nathalia Dill. "Devastada com essa notícia", declarou Camila Pitanga.

"É muito doloroso saber que nem anestesiada para um trabalho de parto o corpo de uma mulher é respeitado. Que seja feita a justiça, que possamos ter paz!", pediu Juliette. "Que violência. Que essas imagens horrorosas sirvam pra punir exemplarmente esse criminoso", protestou Fátima Bernardes. "Essa notícia hoje me desconcertou de várias formas. A vulnerabilidade com que nós, mulheres, estamos expostas é algo cada vez mais impressionante", lamentou Dira Paes.

"É chocante uma notícia dessa, revoltante. O criminoso Giovanni Quintella Bezerra estupra a vítima a menos de um metro da equipe médica. Ele realmente se sentia invencível, uma característica da masculinidade tóxica, de homens que desprezam mulheres", pontuou a escritora e filósofa Djamila Ribeiro.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Polícia Justiça
Sobre o mesmo tema
'Repudiamos violência': Netflix quebra silêncio e apoia Ingrid após acusação de estupro contra Leandro de 'Casamento Às Cegas'
'Repudiamos violência': Netflix quebra silêncio e apoia Ingrid após acusação de estupro contra Leandro de 'Casamento Às Cegas'
12 de julho de 2024
Resumo de 'Força de Mulher' de hoje, quinta-feira (10/10): Mafiosos de Hikmet invadem casa e assustam Sirin
Resumo de 'Força de Mulher' de hoje, quinta-feira (10/10): Mafiosos de Hikmet invadem casa e assustam Sirin
10 de outubro de 2024
Notícias similares
Por que Deolane Bezerra foi presa? Tudo o que se sabe até agora do caso - da apreensão de itens de luxo até a audiência de custódia
Por que Deolane Bezerra foi presa? Tudo o que se sabe até agora do caso - da apreensão de itens de luxo até a audiência de custódia
5 de setembro de 2024
Prisão da ex-'A Fazenda' Deolane Bezerra envolve acusações de jogo ilegal e lavagem de dinheiro. Aos detalhes
Prisão da ex-'A Fazenda' Deolane Bezerra envolve acusações de jogo ilegal e lavagem de dinheiro. Aos detalhes
4 de setembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias