Andréa Beltrão completa 50 anos nessa segunda-feira (16) com mais de 35 anos de carreira.Andréa iniciou seus estudos de teatro com 14 anos, no Teatro Tablado, e sua primeira peça foi "O Auto da Compadecida", na qual interpretou João Grilo. No entanto, como disse em entrevista ao "Memória Globo", ela não saberia dizer exatamente quantos anos têm de carreira, pois antes já havia feito muito teatro de rua antes de iniciar a carreira profissional.
Andréa vive a personagem Sueli noseriado "Tapas e Beijos" há dois anos. Essa não é a primeira vez que a atriz manteve um papel na TV por anos, já que um marco na carreira de Andréa foi a hilária Marilda de "A Grande Família", entre os anos de 2002 e 2009.
Em "Tapas e Beijos", a personagem da atriz vive um relacionamento conturbado com Jorge, vivido por Fabio Assunção. Na vida pessoal, a atriz tem uma vida muito mais estável quanto ao relacionamento. Ela é casada há 27 anos com o diretor e cineasta Maurício Farias e com ele tem três filhos: Francisco, Rosa e José.
Enquanto atua em seriados, a atriz também mantém trabalhos no teatro e no cinema. Andréa é sócia de Marieta Severo há seis anos, quando juntas abriram o Teatro Poeira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No momento, ela concilia gravações do seriado com o musical 'Jacinta', no qual vive uma atriz portuguesa considerada "a pior do mundo".
Em maio deste ano ela estreou no longa-metragem "Giovanni Improtta", sobre o personagem que teve sua primeira aparição no livro "O Homem que Comprou o Rio", de Aguinaldo Silva. Em 2004, Aguinaldo incluiu o personagem na novela "Senhora do Destino", onde foi interpretado por José Wilker. No ano seguinte à novela, o autor escreveu o segundo livro do personagem, "Prendam Giovanni Improtta". Após o segundo romance, Wilker adquiriu, junto a Aguinaldo Silva, os direitos de adaptação do personagem para o cinema.