O duo Anavitória participou de uma live e, antes da música "Trevo (Tu)", um dos grandes sucessos da dupla, as artistas jogaram luz em uma polêmica envolvendo Tiago Iorc, que também é compositor da canção. Sem citarem o nome do cantor, que retomou sua carreira há 1 ano após um tempo afastado dos holofotes, as artistas explicaram que gostariam que o "outro autor da música" liberasse a canção para ser regravada. "Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste que esse outro autor está impedindo a gente de regravar a nossa música. E eu só queria falar que o meu entendimento de arte é que ela é algo feito para as pessoas. A partir do momento que passa por mim e vai pro mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer", lamentou Ana, que já teve seu nome shippado ao de Bruna Marquezine.
Neste sábado (13) em sua rede social, Tiago Iorc gravou um vídeo para explicar o motivo de não ter liberado a canção "Trevo (Tu)", vencedora do Grammy Latino em 2017. "Bom dia pra você que está sendo cancelado na internet em pleno sábado", iniciou o artista, alvo de muitas críticas na web. "Primeiramente eu quero deixar claro que isso deveria ser um assunto privado e que eu me sinto extremamente desconfortável e até sem jeito de ter que me manifestar publicamente em relação a isso. Eu acho extremamente desnecessário, mas me vi no direito de dar uma resposta e na necessidade também de abrir o lado de cá pra que vocês possam ter um pouco mais de informação", justificou. E completou: "Ana, eu entendo o seu sentimento e provavelmente eu me sentiria da mesma forma se não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso. E fica evidente nessa sua atitude impensada de tornar isso público você não sabe da missa a metade".
No vídeo, Tiago Iorc se explicou: "O escritório que gerencia a carreira de vocês, que é o escritório com o qual eu trabalhava e não trabalho mais, vem repetidamente sabotando o meu trabalho, agindo de má-fé, para me prejudicar realmente. Causando danos inclusive financeiros".
E justificou sua atitude de não liberar a canção: "Acho que existe sim essa dor de querer que a música vá para o mundo, mas também é um pouco contraditório porquê, de fato, a música é para as pessoas, mas a lei do direito autoral existe justamente para proteger os autores. Então eu tenho certeza que em nenhum momento da tua vida artística você abriu mão de tudo isso porque você sabe o valor que isso tem na sua vida. Então em relação a liberação dessa música podem ficar tranquilas porque eu não tenho o intuito de prejudicar a vocês, nem a música. Eu só estou revendo o meu direito e muita coisa precisa ser esclarecida em relação ao escritório de vocês antes que isso possa existir. Eu tenho certeza que no momento adequado as coisas vão ficar entendidas frente a realidade de tudo o que está acontecendo e respeitando o direito de todo mundo", encerrou.