Ana Hickmann teve uma ajuda surpreendente durante a briga com o então marido, Alexandre Correa. Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record, a apresentadora contou que quando estava tentando se proteger na cozinha e fechar a porta de correr, o empresário fazia o movimento contrário, para entrar no local.
"Ele tentou me agarrar com força para eu não ligar [pra polícia] e eu comecei a gritar, pedindo socorro. Quando eu fui tentar fechar a porta, ele empurrou com toda a força quando percebeu que eu não ia largar. Na hora a porta fechou no meu cotovelo, mas o sangue estava tão quente que eu não senti dor. Mas os meus cachorros, a Fanny e o Joaquim, estavam atrás de mim latindo muito. Eu gritei 'pega!', e o Joaquim avançou nele e eu consegui travar a porta", detalhou a artista, chamada de 'gorda' e 'velha' pelo marido.
Após Ana Hickmann revelar que foi o cachorro Joaquim que a ajudou a se defender de Alexandre Correa, fãs da apresentadora resgataram um vídeo em que Ana mostrava como encontrou o bichinho de estimação.
Joaquim foi resgatado pela artista ao ser visto sozinho e machucado, num ponto de ônibus em uma rodovia. Na ocasião, o marido de Ana se mostrou irritado com a atitude dela. "Eu não acredito que ela foi pegar o animal. Não tem condições", esbravejou, enquanto filmava a mulher com o cachorrinho enrolado em um casaco.
Quando Ana chegou no carro com Joaquim no colo, Alexandre questionou: "Você pegou o animal na rua, né?". "Ele foi deixado pra morrer aqui, eu não vou deixar. É um bebê ainda", justificou a apresentadora. "Você tem dois miolos a menos", disparou o marido.
Tempos depois, ao comentar um post de Ana Hickmann no Instagram sobre o cachorro, Alexandre escreveu: "Certa preguiça desse vira-lata".
Depois de Ana revelar que teve ajuda de Joaquim para se defender de Alexandre Correa, internautas comentaram, chocados. "Chocado que o cachorro que salvou a Ana Hickmann de apanhar do Alexandre, avançando nele, foi o mesmo que ela resgatou das ruas e ele brigou com ela no dia. Deus não faz nada por acaso. Tudo vai encaixando", disparou um fã.
"O cachorro Joaquim, da Ana Hickmann, que a defendeu da agressão física foi adotado por ela e o agressor não queria que ela o adotasse de modo algum... Ana achou o cachorro abandonado em uma estrada", vibrou outro.
"Ana Hickmann salvou o Joaquim e o Joaquim salvou Ana Hickmann. Não existe fidelidade maior que a de um cachorro grato por seu dono", observou mais uma internauta.