Ana Beatriz Nogueira deixou a novela "Salve Jorge" no dia 19 de março, após sua personagem, Rachel, ser assassinada, e já se dedica ao próximo trabalho. Em menos de um mês de sua despedida do folhetim de Gloria Perez, a atriz se prepara para interpretar a escandalosa Maria Aparecida, no remake de "Saramandaia", de Ricardo Linhares, previsto para estrear em julho. Em um vídeo de apresentação dos personagens, ela aparece usando uma peruca com corte chanel clássico, com fios pretos e franjinha, bem diferente de sua mais recente personagem, que exibia fios claros. A informação é da colunista Carla Bittencourt do jornal carioca "Extra", desta quarta-feira (3).
Mesmo com o novo visual, Ana Beatriz ainda está em fase de testes de caracterização. A assessoria de imprensa da novela afirmou ao Purepeople que o figurino ainda não foi definido, apenas foi confirmado o nome da personagem. Na trama, ela será casada com Cazuza, papel interpretado por Marcos Palmeira, e mãe de Marcina, vivia por Chandelly Braz. Na primeira versão, em 1976, a personagem, que era chamda Maria Aparadeira, foi intepretada pela atriz Eloisa Mafalda.
A atriz, que já estava escalada para o remake, teve que sair da trama de Glória Perez e acabou sendo mais uma das vítimas da vilã Lívia, interpretada por Claudia Raia. Assim como Jéssica (Carolina Dieckmann), Rachel também foi morta com uma injeção letal no pescoço.
Mas mesmo com o recorde de audiência, as cenas tão aguardadas acabaram não fazendo muito sucesso entre os internautas, que causaram polêmica ao enumerar os possíveis erros da novela. Como de costume, a autora usou o seu microblog para se defender.
Em poucas palavras, respondeu aos comentários que faziam piada da trama. "Se a vida real fosse tão certinha como um pessoal aqui imagina, a polícia pegava qualquer criminoso", justificou. Já a atriz não se pronunciou sobre a história.