Aline Gotschalg revelou que está com paresia parcial na corda vocal direita. O diagnóstico recebido vem após uma cirurgia para remover o câncer de tireoide, realizada em agosto. Em um longo desabafo postado no Instagram nesta segunda-feira (3), a ex-BBB contou ainda que tem feito fisioterapia intensiva para recuperar a voz.
"Falar ainda é um esforço muito grande pra mim neste momento. Me falta bastante ar e não posso abusar...", iniciou a influenciadora, justificando o texto. "Minha recuperação foi ótima, até melhor do que eu imaginei. Tive alta no dia seguinte da cirurgia, consegui me alimentar, minha voz não tinha nenhuma alteração, a cicatriz ótima...", afirmou.
"Um mês e meio depois da cirurgia, fiz uma endoscopia, que confirmou uma gastrite erosiva de antro. Logo no dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar", comentou a mulher de Fernando Medeiros, de quem vem recebendo apoio.
Aline disse que até compartilhou com os seguidores algumas crises de ansiedade. "Foram passando os dias, e não melhorava. Cheguei até a compartilhar aqui com vocês que vinha tendo algumas crises de ansiedade, e um dos motivos foi o fato de perder minha voz 'do nada'. Fui em excelentes médicos, fiz exames, tomei medicamentos, injeção de corticoide e nada. Absolutamente nada fez com que minha voz voltasse ou desse qualquer sinal de melhora", relatou.
Aline falou que ficou desesperada, principalmente em razão dela trabalhar com a voz e ser sua ferramenta de trabalho. "Vocês conseguem imaginar o desespero que é da noite para o dia perder a voz? É o nosso principal meio de comunicação, e no meu caso, é inclusive minha ferramenta de trabalho. Em uma semana, eu não conseguia mais me comunicar, não tinha nenhuma força para falar. Cheguei até a pensar que pudesse ser emocional", detalhou.
Aline decidiu se afastar das redes sociais para focar nela. "A verdade é que não temos controle de absolutamente nada... 2022 tem sido um ano muito desafiador para mim... precisei me afastar um pouco das redes e focar 100% da minha energia em mim", pontuou.
"Era minha prioridade máxima cuidar da minha voz e do meu emocional... estou com paresia na corda vocal direita. Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda para conseguir falar. As duas cordas vocais precisam se encontrar para emitirmos som", acrescentou.