Aline Dias está conquistando fãs dentro e fora de "Malhação". Protagonista da novela global, a mineira de 25 anos aproveitou a personalidade forte da sua personagem para apostar em uma mudança radical e importante no seu visual: assumir os cachos após anos fazendo alisamento. A transformação, comemorada pela própria e elogiada por muita gente nas redes sociais, acabou servindo de inspiração para diversas mulheres, que pedem dicas de beleza para a intérprete de Joana no Instagram e chegam a publicar fotos das suas transições usando a modelo como referência.
Em entrevista ao Purepeople, Aline, que já revelou como mantém a boa forma, garante estar se sentindo mais confiante com o novo visual e aconselha as mulheres a assumirem a beleza natural no dia a dia, sem preocupações com padrões impostos: "Toda mulher precisa se amar em primeiro lugar e estar feliz com as suas escolhas, independentemente do que a sociedade impõe ou não. Estou amando esta nova fase dos meus cabelos, dá muito trabalho cuidar dos cachos, mas é prazeroso".
Para retirar a química usada nos fios anteriormente, a atriz precisou cortar as madeixas bem curtinhas e começar o processo de transição, que hoje completa dois anos, aos poucos: "Sentia falta de volume. Quanto mais volume, mais bonito", afirma Aline, que costuma usar um difusor para dar um toque final nas madeixas. Mas se engana quem pensa que os planos de radicalizar novamente estão fora de cogitação. Na hora de viver uma nova personagem, vale tudo: "Por enquanto não penso em mudança, mas se for para algum trabalho, faço sem problemas", completa a atriz, que já admitiu ser ciumenta em relação ao namorado.
No capítulo que foi ao ar na última quarta-feira (8), a cena interpretada por Aline Dias em "Malhação" deu o que falar nas redes sociais. Durante um diálogo entre Joana e Giovane (Ricardo Vianna), o atleta sugere que a namorada coma bastante para evitar olhares de outros caras. A cena acabou sendo considerada gordofóbica e foi criticada por diversos espectadores, que levantaram a questão na internet e tornaram o assunto um dos mais comentados do Twitter.
(Por Bianca Venturotti)