Protagonista da última temporada de "Malhação", Alice Wegmann vai experimentar o outro lado da moeda na novela "Em Família", que vai substituir "Amor à Vida" a partir de 3 de fevereiro. Caberá à atriz interpretar Shirley, a grande vilã, na segunda fase do folhetim. Sua personagem será rival da Helena vivida por Bruna Marquezine.
Shirley vai invejar a beleza, inteligência e charme da protagonista e ainda disputar com ela o amor de Laerte (Guilherme Leicam). Segundo a sinopse, a vilã não irá se conformar por não ter o que deseja e estará sempre de olho na felicidade alheia.
Dar vida a sua primeira malvada, após fazer boazinhas em "Malhação" e "A Vida da Gente" (2011), tem animado Alice. "Foi diferente, mas isso é o que todo ator busca: não se repetir", diz a atriz ao Purepeople. E, para se preparar, Alice precisou recorrer a filmes. "Tive que construir sem ter uma base porque ela é bem diferente das pessoas que já conheci. Nunca vi alguém tão invejoso como ela. No meio artístico tem muita inveja, mas nunca passei por isso. Ainda bem".
As maldades ficaram apenas diante das câmeras e, segundo ela, nos bastidores, construiu uma amizade com Bruna Marquezine. "A gente se dá superbem. Trabalhamos bastante, mas também nos divertimos muito", relembra ela, que estará em dez capítulos da novela. Na terceira e definitiva fase, o papel ficará com Viviane Pasmanter.
Comparações
Durante as gravações de "Em Família", Alice se sentiu praticamente em casa. Ela contracenou com Guilherme Leicam e Guilherme Prates, que fizeram par romântico com a jovem atriz em "Malhação". O primeiro interpretará Laerte, o amor disputado por Shirley e Helena, e, o segundo, Felipe, irmão da protagonista. "A gente já tinha se dado muito bem e a parceria continuou, agora de forma evoluída. As cenas são mais adultas que em 'Malhação'. Estamos crescendo juntos e isso é muito bom", avalia.
Repetir o trio de sucesso da novela teen já gera expectativa do público jovem nas redes sociais, mas, segundo Alice, não haverá problemas na identificação de personagens. "Alguns fãs são mais apegados à Lia, mas ela é bem diferente da Shirley. Deixo claro que não tem relação e o público vai ver isso, no modo de andar, falar".
Uma diferença já é percebida. Enquanto Lia seguia uma estilo mais largado, Shirley será miss. "Foi muito louco porque nunca tive vontade de ser uma, nem quando criança. É muito deslumbramento. Fiquei morrendo de vergonha ao fazer as cenas, mas aprendi tudo até como dar o tchauzinho", conta, rindo.
Atuando na novela, no teatro e fazendo faculdade, não deve sobrar muito tempo para Alice namorar. Mas esse é um mistério que ela não revela. "Sobre isso não falo. É segredo. Não comento se estou ou não porque não gosto de dar essa abertura. Se quero me preservar no futuro, tenho que fazer isso desde agora", disse a ex-namorada do ator Arthur Aguiar, com quem teve um discreto relacionamento em 2012.
(Por Anderson Dezan)