Ao contrário da maioria dos eventos de moda, onde as estrelas são as mulheres arrasando com suas produções, na noite desta terça-feira (27) quem brilhou foi Alexandre Nero na inauguração da loja da Dolce & Gabbana, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O ator, que está 10 kg mais magro, chamou atenção com um terno superestiloso da grife italiana, todo preto e com detalhes de flores em veludo e alto relevo. O look, que foi composto ainda por camisa e gravatas também pretas, custa em torno de R$ 30 mil.
"Nero fez a prova de roupa, que tinha opções da nova coleão da Dolce & Gabbana, e foi muito feliz na escolha, que faz parte do desfile Outono/Inverno 15/16. É um terno de três peças brocado. Ele é um homem de personalidade ao se vestir, não tem medo de ousar, gosta de cores, estampas. Não se importa de ser taxado de qualquer coisa. Ele é o homem que representa a alfaiataria da marca esta noite", dizia a análise da grife sobre a produção de Nero.
Dono de um salão de beleza junto com a esposa, Karen Brusttolin, o ator se identifica com o universo fashion. "Sempre considerei a moda uma arte. Desde moleque eu gosto disso e sinto muito preconceito no Brasil, com o homem que quer se vestir diferente. Você vai para o exterior e acha muta coisa diferente. Gosto de originalidade, sair do comum, coisa diferente", disse ele em entrevista à revista "Quem".
Ator comenta cenas cômicas em novela e fala do filho: 'Nasce em dezembro'
No evento em São Paulo, Alexandre Nero comentou sua química com Giovanna Antonelli na novela "A Regra do Jogo", onde fazem um par romântico. "As situações são humoradas. Atena completamente maluca, Romero também. Agora ele vai careteando, mas vou tentar não deixar o bonzinho tão chapa branca", disse ele, que já elogiou a parceira de cena, ao vivo, durante uma participação no "Mais Você".
Casado desde julho com Karen, Nero será pai pela primeira vez e está ansioso pela chegada do pequeno Noá, nome de origem indígena escolhido pelo casal para o bebê. "Nasce em dezembro. Estou louco para nascer logo, cair a ficha, né?", comentou. Quando o assunto é assédio, o ator acredita que tudo é uma consequência de suas conquistas. "O assédio é uma delícia. Esse assédio é do trabalho em si, sabe? Tudo está relacionado à competência", disse.
(Por Mariana Mastrangelo)