Nesta semana viralizou nas redes sociais o velório de Bárbara Montibeller, de apenas 11 anos de idade. Apesar de ser uma situação muito triste, a web ficou ainda mais comovida ao saber que a jovem menina era montadora e faleceu após sofer uma queda da égua Bella, em Camboriú, Santa Catarina. No entanto, a família de Bárbara, ao saber da relação especial que a garotinha tinha com o animal, fez questão de levar a égua ao velório para se despedir.
Bárbara se apresentava em competições há cerca de cinco meses e começou a treinar já montando em Bella. De acordo com a família, não demorou muito para que as duas criassem uma sintonia. "Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas", afirmou Altamir Montibeller, avô da menina, durante entrevista. Veja o momento da despedia:
O acidente, infelizmente, aconteceu no dia 15 de agosto, quando Bárbara tentava subir em Bella enquanto ainda preparava a égua para correr. De acordo com Altamir, sua neta se desequilibrou enquanto tentava subir no animal. Por conta da gravidade, a menina passou cerca de quatro dias internadas e logo depois veio a falecer.
Apesar da relação especial que seres humanos criam com animais, isso não muda o fato de que andar a cavalo traz um certo tipo de risco. Afinal, são animais de grande porte e muitas vezes imprevisíveis. Ou seja, mesmo com todo o equipamento de segurança adequado, isso não impede o cavalo de se assustar por algum motivo e fazer um movimento que pode ocasionar na queda de quem está montado.
Durante a gravação da novela 'Pantanal', o ator Irandhir Santos precisou ser operado após cair de um cavalo durante uma das cenas de Zé Lucas. Irandhir se afastou do folhetim por um tempo e precisou fazer fisioterapia. Felizmente, tudo terminou bem e ele voltou para a trama logo depois.