Sucesso nas décadas de 60 e 70, o tie dye nunca saiu de moda. No verão mais recente, a estampa manchadinha e bem colorida apareceu com força em camisetas e biquínis. Já para a temporada de outono/inverno, como pedem as estações, o tie dye chega mais discreto e sofisticado, com espaço inclusive para acessórios. Inspire-se e saiba como usar a tendência nos dias mais frios.
As camisetas em tie dye bem coloridas ainda estão com tudo e você pode, é claro, usá-las em qualquer estação do ano. No entanto, com a chegada do outono e do inverno, a estampa ressurge em tons mais discretos e com pouca mistura de cores. As nuances terrosas, como marrom, bege e caramelo, também ganharam espaço entre o tie dye e conquistaram as fashionistas.
Outra trend que bombou durante as Semanas de Moda e tem tudo para seguir ao longo do ano são os conjuntinhos em tie dye, em diferentes cores e shapes. Mas, se você não tem duas peças na mesma estampa, um truque de styling é usar a peça que falta no mesmo tom ou na cor mais sobressai do seu tie dye. Fica muito fashion!
Além de camisetas, o tie dye também aparece muito em casacos de moletom, pedida certa para estações mais fresquinhas e para ficar em casa com estilo. Mas é possível deixar sua estampa mais sofisticada e menos esportiva. Nesse caso, aposte em peças mais fluidas e soltas e combine o seu tie dye com tecidos mais nobres, como alfaiataria e calças de linho. Não se esqueça de complementar com acessórios poderosos!
Falando em acessórios, o tie dye também chegou nos lenços, chapéus e nas bolsas. Para não provocar confusão visual, a dica é usar os acessórios com estampas mais discretas, como o jeans. Já se o tie dye for mais chamativo e colorido, vale investir em peças mais discretas no restante do look. Mas não é uma regra, afinal você deve usar o que te deixa mais confortável e esteja de acordo com a sua personalidade.
(Marina Couto)