Imagina ter a chance de adquirir uma propriedade que testemunhou momentos históricos de reality shows... Essa possibilidade está ao alcance de algum milionário! O sítio luxuoso que serviu de sede para as primeiras temporadas de "A Fazenda" está à venda pela bagatela de R$ 7 milhões. O imóvel está localizado em Itu, a cerca de 100 km da capital São Paulo, mesmo município onde Ana Hickmann tem uma mansão cinematográfica.
Com 15,4 hectares, o sítio conta com piscina de 250 mil litros, fogão e forno a lenha, sala de estar com três ambientes, sala para cinema, jardim de inverno, sauna seca e a vapor, canil, galinheiro, galpão multiuso e muito mais. A casa sede conta com 2.200 m² construídos. São 6 suítes com armários para o conforto dos hóspedes. Além da prática de turismo e lazer, o local também é altamente recomendado para a criação de equinos (+ confira registros na galeria de fotos acima).
Este sítio serviu de locação para "A Fazenda" durante oito temporadas. Foi lá que aconteceram momentos icônicos, como a desistência de Gretchen e a guerra protagonizada por Andressa Urach e Denise Rocha. No entanto, a CEO do Chaozão, portal especializado em anúncios de propriedades rurais, alerta para a importância de analisar as reais necessidades da compra e não apenas o valor sentimental e histórico.
"A compra de um imóvel rural deve ser sempre guiada pela destinação que se pretende dar a ele. Chácaras e sítios são bastante procurados por pessoas que querem propriedades menores, para destinações como lazer, passar os finais de semana ou pequenas temporadas, reunir os amigos e familiares, e até mesmo como segundas moradias; o que não limita o uso também, para o cultivo de pequenas culturas, tais como hortaliças e frutas, criação de animais como porcos, galinhas, peixes e pequenos rebanhos de vacas leiteiras, por exemplo", explica Geórgia Oliveira.
Atualmente, "A Fazenda" é gravada em uma propriedade localizada em Itapecerica da Serra, também no interior de São Paulo.