Com uma edição cheia de punições para todo lado, desta vez Deolane estreou como causadora de uma punição em "A Fazenda 2022". A advogada não levantou para o trato dos animais e a casa ficará sem alguns alimentos até a próxima reposição. Neste domingo (30), Deolane confrontou Pelé por causa da infração e acusou o rival de tentar intimidá-la, além de chamar o Fazendeiro da semana de vitimista.
Sem pão, sal e azeitona, punição dada pela produção, os integrantes do grupo de Deolane acreditaram que a punição poderia ser evitada caso Pelé acordasse os integrantes da Baia, onde Deolane estava dormindo. Para se defender, Pelé argumentou que Bia fez muito menos quando se tornou Fazendeira, o que motivou um caos.
"No dia que reclamei da punição da Kerline foi porque ela mentiu. Ela falou que foram os meninos da baia, não que ela não acordou", disparou Deolane. "Você gritou que a função do fazendeiro é acordar você", rebateu Pelé. Deolane argumentou que isso é sim função do Fazendeiro, mas a discussão continuou.
"Minha mãe não é como você, que tem estudo e não sabe usar o plural em uma frase. Será que você comprou seu diploma?", questionou Pelé. "Para falar com vocês, tem que ser assim, meu amor! Para vocês entenderem. Comprei, lá no mesmo lugar que sua mãe se formou", respondeu Deolane.
Em seguida, Pelé afirmou que já foi traficante e trocou tiro, fazendo Deolane questionar se era uma tentativa de intimidá-la. Deolane deu as costas, mas Pelé foi atrás da advogada e avisou ela que não tinha medo dele. "Acredita que eu também não tenho medo de você", ironizou Pelé.
Bia acompanhou de perto a briga entre Pelé e Deolane, que acusou o músico de ter mudado de comportamento após vencer a prova mais importante da edição. Do lado de dentro, Bia refutou o argumento de Pelé ao dizer que quando contou sua história de vida foi julgada pelos rivais.
A discussão com Bia aconteceu após Pelé se irritar por ser acusado de estar fazendo vitimismo por expor sua vida pessoal. "Eu não te julguei", rebateu Pelé. "No banquinho eu disse: Bia, me desculpe pela sua história", completou.