Com o calendário afetado pela pandemia do coronavírus, as Semanas de Moda tiveram que se adaptar e repensar as coleções da temporada. Em formato diferenciado e híbrido, a NYFW apresentou recentemente as criações em rooftops e plataformas digitais e o Purepeople destacou as 5 trends que mais bombaram nos desfiles e no street style do evento. Confira!
Entre as criações dos estilistas, um ponto chamou a atenção entre as peças. Um não, vários! É que as coleções investiram no decote e apostaram em recortes estratégicos por todo o corpo que trouxeram mais sensualidade e frescor para as produções. Seja no blazer mais estruturado ou no vestido fluido em camadas, um pouco de pele à mostra teve seu lugar garantido.
Mesmo em desfiles mais contidos, as cores estiveram bem presentes na maquiagem, em especial nos olhos. As sombras verdes e alaranjadas foram colocadas de forma desconstruída nas pálpebras, dando um ar mais leve para a make. Por outro lado, delineados gráficos e bem bold, com linhas marcadas, trouxeram uma vibe mais intensa em alguns looks.
As peças maximalistas e o brilho estão mesmo com tudo, mas, se no início do ano, o prata teve seus dias de glória, é o dourado quem chega com tudo nesse final de ano. Argolas, maxibrincos, colares que imitam corrente... pode apostar no ouro que o sucesso é garantido! Os lenços metalizados também não ficam de fora não, ok?
Ainda que as estações sejam diferentes em terras nacionais e gringas, o preto com branco é uma dupla que funciona em todas elas. Em Nova York, as fashionistas apostaram na combinação e brincaram com proporções para criar looks cheios de estilo com os clássicos tons. Por aqui, dá para fazer o mesmo e pegar mais leve nos tecidos se o tempo esquentar demais.
Com a pandemia, a máscara se tornou um acessório indispensável. Então por que não adaptá-la ao look? Não faltaram inspirações na NYFW com diferentes estilos, estampas e formatos de máscara. Além disso, a moda nas ruas provou que dá para ser consciente e irreverente com acessórios fun e cheio de mensagens estampadas.
(Por Marina Couto)