Apaixonado por Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas) vai levá-la para conhecer sua família nos próximos capítulos da novela "Totalmente Demais", mesmo depois de ser repelido pela ruiva ao beijá-la. Além de pedir para a nova amiga manter a farsa de seu emprego para Rosângela (Malu Galli), ele vai causar uma confusão quando contar à mãe que viu Florisval (Aílton Graça) comprando flores para outra mulher, na novela das sete da Globo.
Apesar de pedir para que Jonatas não volte a beijá-la, Eliza é grata ao rapaz por tê-la ajudado a escapar de Jacaré (Sergio Malheiros) e também pela parceria nos "negócios". Por isso ela aceita ir conhecer a família dele e topa dizer que é a nova recepcionista do escritório de advocacia onde Rosângela acredita que o filho trabalha.
Jonatas justifica a mentira: "Se ela souber a verdade, vai ficar com medo, preocupada. Sabe como mãe é, né? O que os olhos não veem o coração não sente e fica todo mundo feliz. O dinheiro que eu ganho é honesto, não faz diferença". A vida difícil dele nas ruas foi mostrada na trama desde o capítulo zero, lançado na web antes da estreia oficial do folhetim.
Rosângela se revolta com ex-marido e Eliza aprova a atitude dela
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", a confusão acontece quando Jonatas chega em casa com Eliza e flagra a mãe aos beijos com Florisval (Aílton Graça). Ele questiona se o padrasto pagou a pensão alimentícia que está devendo aos filhos, seus irmãos, e a dona de casa explica: "Coitado, o Flor teve um acidente, teve que pagar o prejuízo".
Só que Jonatas sabe que ele comprou todas as flores que Eliza vendeu em seu primeiro dia de trabalho, para dar a uma loira, e conta para a mãe sobre o galanteio. "Que história de loura é essa, Florisval?", esbraveja Rosângela, já pegando uma vassoura e atacando o ex. O motorista vai embora, correndo das vassouradas, e apesar de reparar na ruiva, não a reconhece.
Depois do barraco, Rosângela pede desculpas à convidada do filho pelo vexame, mas a garota aprova a atitude dela. "Eu gostei de ver. Queria minha mãe fizesse isso também com o safado do marido dela. Tem homem que não presta mesmo".
(Por Samyta Nunes)