Gabriel Braga Nunes voltará à TV na faixa das nove da Globo vivendo um assessor de imprensa na novela "Rio Babilônia", após interpretar o obcecado e ciumento Laerte de "Em Família". De acordo com o jornal "O Dia" desta terça-feira (30), o ator será Luis Fernando, um jornalista que perde o emprego logo nos primeiros capítulos da trama.
Para sair da má fase financeira, Luis fará trabalhos esporádicos para sustentar a família. "Rio Babilônia" está prevista para ir ao ar em fevereiro de 2015 depois do fim de "Império".
"Casado com Karen (Maria Clara Gueiros), com quem tem dois filhos ainda pequenos, vai se envolver com Regina (Camila Pitanga). O que vai gerar uma crise no casamento, quando a mulher descobrir", contou Ricardo Linhares, um dos autores da novela, à publicação.
A trama é protagonizada por Camila Pitanga, que dará vida a uma moradora da comunidade "Babilônia", e Thiago Fragoso, namorado dela na história. Thiago será um advogado engajado em lutar contra injustiças sociais.
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a novela marca a volta do ator Chay Suede, destaque no papel de José Alfredo na primeira fase de "Império". O jovem galã será o filho do casal gay formado pelas veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.
Além de "Rio Babilônia", Gabriel Braga Nunes também é cotado para participar de uma série adaptada do filme "Ligações Perigosas", lançado em 1988, que contou com a atuação de John Malkovich, Glenn Close e Michelle Pfeiff. Segundo o colunista de televisão Flávio Ricco, o ator pode intertrepar o vilão Sebastien de Valmont (Malkovich) no projeto, com previsão para ir ao ar em janeiro do ano que vem.