O trio de semifinalistas do "MasterChef - A Revanche" já formado: Estefano Zaquini, Vitor Bourguignon e Fernando Kawasaki. Conforme spoiler divulgado nas redes sociais e que antecipou a saída de Sabrina Kanai e Katleen Lacerda, Thiago Gatto seria o próximo eliminado do reality e dito e feito! Novamente, em 4º lugar, o Major deixa a competição após preparar quatro canapés para os jurados nesta terça-feira (03). "Saio com dois sentimentos muito antagônicos. Um, de frustração total, porque eu não queria deixar o programa dessa forma, apresentando um trabalho ruim. Por outro lado, eu saio muito feliz com o reconhecimento dos chefs. O que eles falaram para mim foi muito motivador para o que eu tenho pela frente", disse ao "Portal da Band".
Um dos favoritos para levar o troféu "MasterChef", Estefano Zaquini desbancou Thiago Gatto na prova dos canapés. Segundo o cozinheiro, a maior preocupação era enfrentar o colega em um duelo de doces. "Sem dúvida, ele teria muito mais facilidade porque é com isso que ele trabalha. Mas faltava saber o que ainda viria pela frente. A grande dificuldade dessa prova para mim não foi nem a questão da harmonização, mas a questão de colocar sabor em um negócio tão pequeno. Eu não gosto de canapés, não é a minha praia. Nem como canapés em festas. Foi complicado porque minha base, minha memória gustativa de canapés não é muito boa (...) Tive de pensar, de repente, em pratos que eu conseguiria trazer para uma colher e que fizessem uma boa harmonização. Minha primeira ideia foi tentar reduzir um prato para uma colher, mas o problema é que as ideias estavam falhando na minha cabeça o tempo todo. Isso foi muito complicado", lamentou.
O colega de Fernando Kawasaki, que cometeu gafe ao entregar prato com plástico, foi criticado pelos chefes ao entregar uma receita minimalista. "Teve alguns preparos que eu não consegui executar e isso tirou mais ainda, tanto do visual quanto da complementação de sabores. Esse foi meu problema. Foi uma leva de erros consecutivos que me levou a uma situação complicada. No final, eu fiquei extremamente frustrado porque o último canapé que eu fiz, eu só servi com o objetivo de não deixar de entregar uma prova. Não era nem perto do que eu imaginava servir e foi extremamente frustrante, sem dúvida nenhuma", declarou. Na atual temporada da competição, Helton Oliveira foi o primeiro eliminado.
(Por Rahabe Barros)