Com inúmeras produções turcas conquistando cada vez mais o telespectador brasileiro, algumas curiosidades vão surgindo. Assim como "Será Isso Amor?", novela turca que chamou atenção pela química entre os protagonistas Hande Erçel e Kerem Bursin, que já foram um casal fora da novela e atualmente tentam acalmar os fãs com o fim do relacionamento que parecia perfeito, "Kara Sevda", ou "Amor Sem Fim" em livre tradução, desbancou a Globo no Emmy, importante premiação.
Em 2017, "Kara Sevda" quebrou a hegemonia de cinco anos da Rede Globo em relação ao Emmy, que já consagrou grandes estrelas, se consagrando a única produção a conseguir bater a Globo. Diferente do formato de "Será Isso Amor?" e "Uma Nova Mulher", que pode ser renovada pela Netflix, "Kara Sevda" tem apenas 74 capítulos que foram exibidos semanalmente com duração que pode chegar a 150 minutos, maior que muitos filmes.
Com esquema de temporadas como algumas novelas turcas disponíveis em plataformas de streaming, "Kara Sevda" foi dividida em duas temporadas. "Kara Sevda" é protagonizada por Burak Özcivit e Neslihan Atagül e conta a história de Kemal e Nihan com um toque de amor proibido e classes sociais diferenciadas. A trama também tem um vilão capaz de fazer tudo para impedir a felicidade dos mocinhos.
"Kara Sevda" é um folhetim que mistura um pouco de tudo o que o brasileiro já viu, no entanto, conquistou a bancada de jurados do Emmy, que gostou do enredo que fala sobre a submissão de Nihan ao vilão da trama para salvar o irmão gêmeo, assim ele se livrará da acusação de assassinato.
Desbancando grandes sucessos da Globo como "Velho Chico" e "Totalmente Demais", novela protagonizada por Marina Ruy Barbosa, que enfrentou uma polêmica após perder um anel em um evento.