Por causa de uma cidente causado por Manfred (Carmo Dalla Vecchia), Silvia (Nathalia Dill) foi afastada de seu filho ainda recém-nascido e perdeu a memória em "Joia Rara". Mas suas lembranças estão voltando aos poucos e no capítulo desta quinta-feira (6), a ruiva vai segurar Heitor nos braços novamente, numa cena comovente.
Silvia viu um anúncio no jornal e fez com que Bibiana (Dja Martins) se tornasse a babá de Heitor, apara que assim pudesse se reaproximar do filho que ninguém descubra que está viva. Assim que assume o posto, a senhora leva o menino para dar um passeio e vai até uma praça vazia, onde encontra Eufrásio (José Araújo) e a mãe do bebê.
É aí que finalmente ela segura o filho nos braços, emocionada. A babá se preocupa e pergunta ao marido se ele foi visto por alguém no caminho para a praça, mas ele garante que não. Feliz, a designer de joias nina Heitor e diz: "Meu filho! Eu voltei. Estou aqui, meu amor!". Enquanto mãe e filho matam a saudade, o casal se afasta, conversando.
Bibiana e Eufrásio temem pela segurança de Sílvia, andando pela cidade em plena luz do dia e correndo o risco de ser vista. E a preocupação não é à toa, pois nesse momento um carro de polícia passa por eles. A moça fica amedrontada e se vira de costas. Apreensivo, o casal decide levar Heitor de volta para a casa do pai e Sílvia para o esconderijo. A ex-mulher de Franz (Bruno Gagliasso) reluta um pouco, mas acaba concordando e se despede do filho.