O malandro Décio (Miguel Rômulo) vai se dar mal após aprontar mais uma de suas armações no capítulo que vai ao ar na quarta-feira (19), em "Joia Rara". O bon vivant é preso, acusado pelos comparsas que conseguiu para assaltar o clube que pertence Valter (Leopoldo Pacheco), seu próprio pai. O ricaço fica revoltado ao saber o que o filho é o mandante do assalto e se recusa a pagar sua fiança.
Sempre querendo se dar bem, Décio convence Chico a assaltar o clube, pensando estar acima de qualquer suspeita. Só que durante o assalto Davi (Leandro Lima) - de volta ao cargo de gerente -, percebe que o rapaz está envolvido no esquema. O ex-pracinha é o mais prejudicado pelo crime, pois sua coluna é afetada pela agressão que sofre ao tentar reagir.
Felizmente os bandidos são pegos pela polícia e acusam Décio de ter organizado a ação. O delegado então avisa a Valter que terá de prender seu filho e ele fica indignado, se recusando inclusive a contratar um advogado para defendê-lo. Já atrás das grades, o mauricinho recorre a Laura (Cláudia Ohana), implorando que a mãe o tire da cadeia. Ela consegue libertá-lo, porém avisa que foi Artur (Ícaro Silva) quem pagou a ficança porque Valter não quer vê-lo de jeito nenhum e por isso ele vai ter que ir morar na pensão com ela.