Em "Haja Coração ", Fedora (Tatá Werneck ) faz o que for preciso para não perder seguidores nas redes sociais, como encher a sua mansão de animais exóticos. No capítulo da novela das sete que vai ao ar quarta-feira (27), a blogueira se desespera com as críticas que recebe da rival, Estelinha (Julia Faria ), por anunciar que vai curtir férias em Saint Moritz, na Suíça, após Teodora (Grace Gianoukas) desaparecer em um acidente de helicóptero e só o seu dedo ser encontrado. Para mostrar que é humilde, a perua decide doar todas as roupas de inverno que comprou para a viagem e ainda sai com Leozinho (Gabriel Godoi)pelas ruas de São Paulo a bordo do Fusca velho de Ariovaldo (Duda Mamberti). As informações são de Daniel Castro, do "Notícias da TV".
"Vou provar pro Brasil que Fedora Abdala é povão", diz.
Os problemas de Fedora não demoram a acontecer. É que o Fusca de Ariovaldo quebra antes mesmo que a blogueira consiga chegar ao seu destino, ou seja, ao encontro de moradores de rua. Desesperada, ela exige que Leozinho resolva o problema, mas ele não consegue.
"Ninguém atende na oficina. O jeito é pegar no tranco. Eu empurro, mas cê precisa pisar na embreagem, aí depois...", tenta explicar o vigarista. "Não sei fazer isso! Quando meu carro enguiça, sabe o que eu faço? Compro outro e mando entregar onde eu tô, claro", responde a herdeira dos Abdala,que ouve a leitura do testamento da mãe neste sábado (23).
Sem ter alternativa alternativa, Fedora resolve empurrar o carro. Nessa hora, ela tem a ideia de colocar um idoso sentado no Fusca e simular que está ajudando-o. Em seguida, pede para Leozinho pegar o celular e começar a filmar.
"Tava passando por essa rua quando vi esse carrinho tão fofo no acostamento. O coitado do seu Ismênio...", ela fala, sendo corrigida pelo senhor, cujo nome é Armênio. "Seu Armênio tava precisando de ajuda. E como eu gosto de apoiar nosso povo sofrido, tô aqui pra dar uma mão. Uma não, duas!", discursa.
A blogueira segue fazendo a sua cena e, ao mesmo tempo, empurrando o carro. "Não podemos passar em frente a pessoas necessitadas sem prestar ajuda. Na correria do dia a dia, deixamos de olhar pra quem precisa da gente", observa. Depois de um empurrão mais forte, o carro finalmente pega, e Fedora cairá no chão aos gritos.
Mesmo machucada, ela vai vibrar com a repercussão da sua "boa ação". "Já recuperei milhares de seguidores que curtiram minha boa ação. Agora é hora de dar um xeque-mate na cachorra da Estelinha".
O desfecho dessa história acontece com Fedora, capaz de tentar expulsar o pai da mansão, doando as roupas de inverno e acessórios de esqui aos mendigos.
"Pra quem disse que eu tava na melhor, viajando pra esquiar... se enganou, amor! Tô aqui doando roupas de frio pra esses moradores de rua. E pra aquelas mentes maldosas que achavam que eu ia usar os esquis pra uma temporada em Saint Moritz... olha bem! É pro senhor e seu amigo estarem preparados pras enchentes de São Paulo", afirma.
(Por Regiane Jesus)