O segundo encontro de Jonas Marra (Murilo Benício) e Gláucia Beatriz (Renata Sorrah) vai ser explosivo em "G3R4ÇÃO BR4S1L". Após a chegada dos Parker-Marra ao Brasil, Pamela (Cláudia Abreu) decide levar a sogra para uma visita à sua casa, nos próximos capítulos, e quando se depara com a mãe o empresário fica furioso.
De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, Jonas briga com a mulher por ter provocado seu reencontro com a megera: "Tira essa mulher daqui. Eu não tenho nada para falar com ela. Eu não quero essa mulher metida na minha casa!". Em seguida ele dirige a palavra a Gláucia: "Eu mandei você ficar longe de mim, não mandei?! Que palhaçada é essa de procurar a Pamela e a Megan (Isabelle Drummond)?".
A matriarca o desafia: "Foi só para te lembrar com quem está você lidando". Sem se deixar intimidar, o magnata garante que conhece bem a laia dela, que faz uma ameaça velada: "E eu conheço a tua! O Brasil é que não conhece o seu passado vergonhoso". "A única vergonha que eu tenho é ter uma mãe como você!", ele rebate.
O clima pesa ainda mais, e Gláucia acusa: "Eu que deveria me envergonhar. Roubada pelo próprio filho!". Jonas argumenta, lembrando que já devolveu o dinheiro que tirou da poupança da mãe há 20 anos, com juros. Mas a loira insiste: "Isso não muda o fato de você ter desviado o meu dinheiro! Foi com essa grana roubada de mim que você comprou a passagem pra Califórnia. Construiu esse império, como você enche a boca para falar, com a grana que roubou da mãe".