A 6ª eliminação da "Fazenda 12" bateu recorde nesta quinta-feira (22)! Luiza Ambiel deixou a casa com 11,01%, dos votos seguida por MC Mirella, com 18,62%, em uma roça que contabilizou mais de 800 milhões. "O Brasil votou e votou muito! Foi recorde de votação", avisou Marcos Mion. Ao receber a notícia que sairia do reality show, a modelo se emocionou e chorou. Enquanto isso, Mateus Carrieri foi o mais votado pelo público por sua permanência na casa com 70,37%. Os peões receberam o empresário com abraços e gritos de comemoração.
Após a eliminação de Luiza Ambiel, os participantes da "Fazenda" ficaram impressionados ao ouvir fogos de artifício perto da sede do programa, no interior de São Paulo. Os peões questionaram se o barulho teve relação com a comemoração do público. "Eu vi quando estava vindo para cá! Será que ia ter algum jogo importante hoje?", questionou Mateus Carrieri e os companheiros afirmaram: "Não! Foi porque você ficou!".
Jojo Todynho comemorou que o amigo Mateus Carrieri permaneceu no programa e avisou ser gostado de ver Luiza Ambiel deixar o reality show, devido a desentendimentos com ex-companheira. "Estou feliz. Se eu tiver que sair, saio feliz. Mas saio feliz porque eu estava aqui quando ela (Luiza) saiu. (...) Meu coração acelerou. Parecia jogo do mengão. Amanhã eu vou dar PT. Não estou maluca na minha tese", avisou. A cantora, que discutiu com Mirella recentemente, afirmou que a eliminação foi uma forma de justiça pelas discussões de Luiza com Tays Reis. "Você lutou sozinha, mas hoje sua justiça foi paga", afirmou. A artista ainda fez uma promessa e avisou que receberia Luiza Ambiel no 'Programa do Faro' com música.
Após a eliminação, Luiza Ambiel fez uma entrevista com Victor Sarro na 'Cabine da Descompressão' sobre alguns acontecimentos na casa. Na conversa, ela assistiu a um vídeo em que Biel fala sobre a peoa. Defendendo o cantor, a artista destacou a amizade com o mesmo. "Fico chateada às vezes pela forma como as pessoas tratam ele. Eu o acolhi como fiz com todos! Quem virou a cara para mim por causa disso... Eu pensei: 'vou seguir o meu coração'. Depois, aprendemos a nos respeitar", pontuou.
Após polêmica com a música "É tarde demais", do Raça Negra, Luiza Ambiel negou que tenha afirmado que a canção foi escrita para ela. "Uma vez, lá atrás, a gente ainda tava junto, aquela conversa que hoje eu sei que é xaveco de cantor, 'ah, eu vou fazer uma música pra você. Tava compondo essa música e fiz essa pra você'. Eu não lembro e não sei se é conversa, mas essa música não. Essa música já era antes do nosso relacionamento na época. É que o Carto (louco) começou a cantar essa música lá", explicou.
(Por Ana Clara Xavier)