O programa 'Encontro' está do jeito que a Globo não gosta, ou seja, dando dor de cabeça. A atração surgiu com Fátima Bernardes que queria sair do Jornal Nacional para ir ao entretenimento, nisto, a apresentadora decidiu sair da atração depois de 10 anos. Bem aí começou a dor de cabeça...
Segundo informações do colunista Alessandro Lobianco, jornalista que entregou possível novo programa de Patrícia Poeta na Globo, contou que a vênus platinada passou o pente-fino no 'Encontro' antes mesmo da demissão de Manoel Soares que gerou polêmica.
Alessandro Lobianco contou que teve acesso ao documento 'secreto' da Globo que analisou o programa matinal agora comandado por Patrícia Poeta. Inclusive, apresentadora voltou de férias no mesmo dia em que Manoel Soares lançou o seu programa novo.
Um dos 'erros' encontrados pela pesquisa da Globo foi o fato de terem mudado o programa para São Paulo, ao invés de permanecer no Rio de Janeiro. Ainda que essa mudança não tenha explicação até hoje direito, fato é que assim os custos da atração - elogiada quando ficou no comando de Tati Machado e Valéria Almeida - aumentou.
Em outras palavras os artistas, em sua maioria, estão no Rio de Janeiro e para ir ao 'Encontro' agora precisam viajar ou a entrevista é feita online. Isso fez o programa 'perder' conexão com o público da mesma forma que sua mudança de horário na programação. Por outro lado, o cenário permaneceu o mesmo apesar da troca entre Fátima Bernardes para Patrícia Poeta. O ideal seria ter mudado.
Por falar na passagem de bastão, de acordo Lobianco e a pesquisa, a mudança de apresentação entre Bernardes e Patrícia não foi feita da melhor maneira isso levou o público a 'rejeitar' o programa.