"Dona Beija", a primeira novela estrelada por Grazi Massafera fora da TV Globo, está enfrentando mais uma polêmica. Dessa vez, a prodoução sofreu uma grande perda após ter término das gravações adiado e causou bastante frustração e dor de cabeça para os atores da trama, que estão lutando por melhores condições ao renegociar seus contratos.
Agora, parece que o elenco e produção só poderão ficar longes dos set de filmagens a partir do próximo mês, maio. De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, houve uma baixa na produção, e caso de ator pedindo pela extensão do contrato mais do que havia recebido pelo trabalho completo.
A questão ficou ainda mais complicada para os artistas, que já estavam cansados de tanta dor de cabeça, e, principalmente para aqueles que já tinham aceitado outras oportunidades após o fim da novela.
Por conta de toda essa controvérsia, o estúdio decidiu mandar alguém para casa, e o escolhido foi o Erick Andrade, supervisor artístico de ficção da produtora Floresta. O profissional era quem estava à frente do projeto, então a obra pode demorar ainda mais agora para ser concluída.
Massafera, que valorizou seus braços da ao posar com vestído sem mangas,, é uma das pessoas que terão que fazer viagens pelo estado do Rio de Janeiro para gravar as novas cenas. Elas incluem Cachoeiras de Macacu, Mangaritba e Sapucaia
Vale destacar que essa não é a única polêmica entorno do folhetim que terá muitas cenas de nudez e sexo. Na verdade, já viralizou uma acusação de de assédio envolvendo segurança, discussões sobre contrato, e até falta de profissionalismo por trás do canal.