A polêmica judicial envolvendo a relação de Maucício Mattar com a filha Petra, de 18 anos, ganha mais um capítulo. A advogada da menina, Heloísa Cabrini, afirma que vai entrar com o pedido de prisão do ator e cantor nesta terça-feira (14) por causa da pensão atrasada. O pedido será protocolado na 1ª Vara de Família, localizada no Fórum Regional da Barra da TIjuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"Eu estou fazendo o que a lei permite e o juiz vai analisar. É um absurdo a Petra não receber assistência do pai", diz a advogada ao Purepeople.
Heloísa Cabrini ressalta que, em nenhum momento, foi procurada pelo ator e cantor para um acordo. "Eu acho isso muito estranho porque a mídia está noticiando a história e ele não se manifesta. O que faz falta não é o dinheiro, mas a pouca atenção dele. A Petra ficou doente na última semana e ele não a procurou para saber como estava".
Fabiana Sá, mãe de Petra, contou ao site na última semana que o cantor não procura a filha há cinco meses.
O advogado de Maurício Mattar reafirma nesta terça-feira que o cantor tem a intenção de pagar o valor de R$ 34 mil, referentes aos últimos três meses de pensão. A defesa foi apresentada na quinta-feira (11).
"Nós já fizemos a nossa parte, mas o juiz tem que dar o parecer dele e decidir. Ela está muito ansiosa, quer entrar com pedido de prisão sem saber que já nos manifestamos para pagar. Ela quer colocar a carroça na frente dos bois", disse.
Entenda o caso:
O Fórum Regional da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, citou Maurício Mattar no fim de abril e deu o prazo de 72 horas, a contar de 7 de maio, para que o cantor depositasse a pensão atrasada para Petra. A adolescente deveria receber o valor de R$ 11.340,00 por mês, mas isso não acontece há mais de três meses.
O advogado Rogério Rayol argumentou na Justiça que Maurício passou um período desempregado e, por isso, não pôde pagar a pensão. O artista foi contratado pela TV Record em dezembro de 2012 e está no elenco da novela "Dona Xepa".
Na sexta-feira, Rayol avisou que já tinha manifestado a defesa de Mattar na Justiça. "Temos a pretensão de efetuar o pagamento dos valores reais a que o meu constituinte é obrigado, por força de lei".
Mattar também é pai de Luã, de 25, fruto do relacionamento com Elba Ramalho, e de Rayra, de 22, da união com Flávia Gracie.
(Por Camilla Rua)