A segunda festa do "Big Brother Brasil 20" teve direito a tentativa de beijos, incitação a traição e mais polêmicas que causaram revolta nas redes sociais nesta quarta-feira (30). Logo no início da comemoração, a integrante do Grupo Pipoca Flayslane se desentendeu com alguns brothers por esconderem garrafas de Uísque. "Lucas, eu quero um pouco. A bebida não é só de vocês c*", gritou ela, sendo ironizada pelo brother e Felipe. No dia anterior, Lucas Chumbo foi o primeiro eliminado da casa e ainda respondeu crítica de Bruna Marquezine.
Enquanto a celebração rolava solta na área externa da casa, Guilherme tentou dar um beijo em Gabi Martins, participante do Grupo Camarote. A cantora se esquivou e explicou o motivo ao affair: "Se for acontecer, vai acontecer, mas eu ainda te conheço pouco. Vamos com calma, é cedo". O modelo concordou e explicou que não queria se envolver com outra pessoa dentro do confinamento. "Eu também estou segurando. Por mais que seja intenso, a galera ainda não se conhece direito. Eu tinha prometido que ia esperar pelo menos três semanas, mas aí eu penso, se eu sair semana que vem, eu tenho que aproveitar o agora. Não queria chegar aqui e ficar com várias, não é meu perfil", disse.
Mas o que causou a maior polêmica foi a confirmação do suposto "teste de fidelidade" que os brothers querem fazer com as famosas na casa. "Nós estamos dominando, esquece o resto. No jogo. É isso que importa, elas que nos perdoem no final. Elas que se virem. Eu sei que eu tenho uma vantagem. Eu gosto de dançar e talvez atraia elas. Vou usar isso", disparou o Líder, Petrix. "É o único jeito da gente ganhar isso aqui. Queimando elas. É queimar pra jogar", concordou o jogador.
Marcela e Gizelly são uma das poucas sisters que sabem do plano dos homens no game. A médica pediu a amiga que não entregassem a estratégia pois seria possível que não acreditassem. "É um machismo nojento aqui dentro, imagina lá fora o que não está passando. É um nojo", reclamou Thelma. "Eu vou fazer de tudo para as mulheres desse programa fu** com esses machistas", concluiu a loira.
Em determinado momento da festa, Mari chama Lucas para conversar e alerta o brother sobre suas olhadas para Rafa Kalimann, protagonista da 1º briga no reality. "É que, tipo, você estava olhando para a Rafa e eu te alertei, só isso", disse a ex-panicat. "Ela é bonita", respondeu ele. "Olhar tudo bem, né?", ironiza ela. "Tu não olha para quem é bonito? Tu é cega?", rebate o fisioterapeuta. Gonzalez, então, o aconselha que olhar para as mulheres não é legal porque ele namora: "Eu me preocupo real com você, sério".
Durante o bate-papo dos dois, Lucas disse que achava Mari Gonzalez falsa. "Você acha que foi falsidade eu falar isso para você? Eu fui sincera. Mas para você achar que eu sou falsa, tem algum motivo. E qual é o motivo? Então fala para eu me explicar. Por que você acha que eu estou jogando?", pediu ela. Sem entregar detalhes, ele diz: "Teu namorado já participou do jogo. Óbvio que é, não vou mentir". "Você está muito enganado. Isso aqui não existe fórmula para ganhar, isso aqui é viver. O jonas me falou: 'Seja você, do jeito que você é'. Ele falou que aqui não segura máscara"., justificou ela. "Isso também acho. Em menos de um mês todo mundo vai cair a máscara", concluiu ele.