A trajetória de Ana Paula no "BBB16 " foi interrompida na manhã de sábado (05), quando ela foi desclassificada do reality show. À tarde ela já estava em sua cidade, a Capital Mineira, e mandou um recado para seus seguidores através de um vídeo em sua conta no Instagram.
Ela agradeceu àqueles que a apoiaram: "Gente, acabei de chegar em Belo Horizonte. Estou no automóvel ainda. Estou doida para ver meu pai e obrigada pelo carinho", disse a ex-sister, que chorou ao final do vídeo.
Na madrugada de sábado a jornalista, que havia vencido o paredão triplo de terça-feira, quando o público eliminou Tamiel, garantindo a permanência dela e de sua amiga Munik na casa, foi além do limite em suas constantes brigas com Renan.
Ela se exaltou durante a festa Trem Expresso. Após provocar Adélia, com quem também já tinha se encrencado, ela agrediu Renan.
A confusão começou quando Adélia derramou um copo de bebida na cabeça de Ana Paula, a agora ex-sister que já foi autuada por quatro crimes. Irritada, a jornalista passou a ficar atrás da advogada para tirar satisfação. Renan então, interferiu. O modelo disse: "Já deu Ana Paula, chega". Alterada, a mineira deu dois tapas no rosto dele, que foi ao confessionário reclamar sobre a agressão.