Amanda venceu a primeira prova da última liderança do "BBB15 ". Diferentemente das edições mais recentes do reality show, apenas dois dos três brothers que seguem na casa vão disputar a final, que acontece na terça-feira (7).
Nesta quinta (2) aconteceu a prova de resistência, valendo dois pontos. Nela, Amanda, Fernando e Cézar teriam que ficar sentados, segurando a haste de um explosivo. Qualquer vacilo poderia acionar a bomba e detonar a dinamite. Cézar – que venceu Adrilles no último Paredão – foi o primeiro a abandonar a disputa com três horas e meia de prova. Segundo o estudante de direito, a haste escorregou enquanto ele trocava de posição. Com isso, apenas o casal Amanda e Fernando seguiu na disputa.
Com quase seis horas de prova, o carioca disse à Amanda que, se esta etapa vale apenas um ponto, ele a deixaria ganhar. "É a única (prova) que posso me garantir. A única. Porque em quiz (perguntas e respostas) eu sei que vou ser muito ruim", justificou o brother. Chateada com a atitude do namorado, a paulistana ficou com o rosto virado para o outro lado até que, uma hora depois, ele desistiu da disputa, deixando Amanda vencer. Foi ela quem faturou a última Prova do Líder, quando acertou mais pontos na tirolesa.