O "Big Brother Brasil 22" já tem uma nova Liderança. Depois de vencer uma prova de sorte que deu R$ 100 mil ao primeiro colocado, Paulo André se tornou o Líder desta semana, que será marcada por um Paredão Falso, cujo escolhido pelo público será uma espécie de Big Boss, podendo acompanhar o que acontece na casa de um quarto secreto e mexer com a rotina dos participantes (veja resultado parcial abaixo).
Após a Prova do Líder, PA indicou Linn da Quebrada ao Paredão, que desta vez não teve prova Bate e Volta e é formado por 4 participantes. No contragolpe, Lina mandou Gustavo para a berlinda. A terceira indicação, em Arthur Aguiar, veio através do voto de Jessilane, que venceu uma fase extra da Prova do Líder, um sorteio que também deu R$ 100 mil para a sortuda.
O mais votado pela casa foi Eliezer, que empatou com Pedro Scooby e foi emparedado pelo desempate de PA e disputará com os outros a ida ao quarto falso.
Uma enquete iniciada pelo Uol logo após o fim do programa da TV Globo já recebeu mais de 12 mil cliques. Nela, o participante Arthur Aguiar tem, até o fechamento dessa matéria, 72% dos votos para ir ao Paredão falso. Em segundo lugar aparece Gustavo com 13% dos votos. Em terceiro, Lina, com 12% e por último, com uma votação nada expressiva, Eliezer com pouco mais de 1% dos votos.
Na atualização com o resultado parcial da enquete, nesta segunda-feira (04), às 13h30, em um total de 98.988 votos, Arthur aparece com 68,31%, Linn vem em segundo lugar com 17,39%, Gustavo em terceiro com 11,94% e Eliezer em quarto, com 2,36%.
Último integrante do quarto Lollipop, que teve Jade Picon como grande líder durante parte do programa, Eliezer possivelmente seria o participante eliminado do reality show caso esse não fosse um Paredão do bem.
Em seu discurso para indicar Arthur Aguiar ao Paredão, Jessilane pontuou que não acredita que o brother seja a pessoa mais forte no jogo e que, por isso, gostaria de vê-lo na berlinda. Logo após o fim da votação, no entanto, Lina caiu em prantos, questionando se elas realmente seriam fracas na atração.
Minutos antes do início de mais uma Prova do Líder, Eslovênia foi eliminada do reality show com pouco mais de 80% dos votos. Uma votação ainda mais expressiva do que a que estava sendo vista nas enquetes. Douglas Silva foi o segundo mais votado com 18,07% dos votos e Paulo André foi o menos votado, recebendo apenas 1,19% dos quase 50 milhões de votos.
Por causa da nova prova do Líder, Eslô teve que deixar a casa do "BBB 22" sozinha, pela porta da cozinha. Ainda abalada, a ficante de Lucas Bissoli lamentou a situação: "Muito estranho sair sozinha daqui desse jeito".