Lucas Lucco bloqueou sua agenda de shows por aproximadamente três meses para ficar confinado no "BBB22", que estreia dia 17 de janeiro. A 22ª edição marca a estreia de Tadeu Schmidt como apresentador e reunirá de novo famosos e anônimos. Quem também foi confirmada é Julia Gama, que rescindiu seu contrato com a Band, onde participaria do programa de Faustão.
Segundo o colunista Leo Dias, embora Lucas tenha dito que sua agenda de shows para o próximo ano esteja aberta, as datas até março estão bloqueadas. Nos bastidores, o sertanejo é dito como "perfil do programa". Vale lembrar que foi na Globo que Lucas mostrou seu lado ator em "Malhação" (2016).
Além da apresentação de Tadeu, outra novidade é Dani Calabresa no quadro do "CAT" do reality. Já dentro da casa, outros nomes praticamente confirmados são de Diego Hypolito (ginasta) e Jaqueline Carvalho (jogadora de vôlei), além de Paula Leite (participante da 11ª edição e que se livrou de quase 50kg) e Sammy Lee (mulher de Pyong Lee, integrante da 20ª temporada).
Pedro Scooby, Arthur Aguiar e MC Loma também aparecem na lista de possíveis brothers, bem como Sophia Abrahão e Virgínia Fonseca. No caso da youtuber, o seu nome passou a ser especulado depois que Boninho começou a seguir a mulher de Zé Felipe nas redes sociais.