Se em edições passadas do "Big Brother Brasil" os participantes ficavam na Xepa, com cardápio restrito, ao perderem a prova da comida, desta vez, ao invés de passar fome, eles vão sentir frio. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta terça-feira (14), parte da tão almejada casa do "BBB" foi batizada de Sibéria e terá constantemente temperaturas baixíssimas.
Segundo Boninho, diretor da atração que começa hoje após "Amor à Vida", os participantes que ficarem no exílio da Sibéria não terão direito a usar casaco. "As temperaturas girarão em torno dos 18 graus. É frio e de noite fica pior", adianta o marido de Ana Furtado. E completa: "Também não vai ter banho quente".
A decoração desta parte da casa será temática. As paredes, todas branquinhas, remeterão a um local bem frio, com neve. E um boneco em tamanho real fazendo alpinismo também dará o clima do local.
Além desta novidade, outra que está dando o que falar é a participação de Valdirene nesta edição do reality show. A personagem de Tatá Werneck tem a missão de gravar suas cenas para a trama das nove, além de bagunçar a casa do BBB. "A ordem é que a Valdirene brigue e arme barracos com todos os participantes. Que os infernize! Mas que não demonstre interesse ou carinho por nenhum deles, pois isso poderia desequilibrar o jogo. E ela deve se manter na personagem o tempo todo, mesmo que eles se refiram a ela como Tatá", disse recentemente uma fonte do Purepeople.
Confinados desde a segunda-feira (6), os brothers já foram orientados sobre a participação da atriz, que será tema de prova e poderá até definir o primeiro líder desta 14ª edição. No capítulo de "Amor à Vida" de segunda-feira (13), Pedro Bial anunciou que Valdirene participaria do "BBB 14", após ter ficado confinada alguns dias em uma casa de vidro fictícia, montada em um shopping carioca.