Gina (Carolina Kasting) demorou muito para se apaixonar em "Amor à Vida" e, quando tudo parecia ir às mil maravilhas e Herbert (José Wilker) propôs casamento à namorada, a moça leva um susto ao descobrir a possibilidade de o médico ser seu pai, pois teve um envolvimento amoroso com sua mãe. Mesmo com a desconfirmação do incesto, a decepção da cozinheira é tamanha que ela decide se afastar do noivo e encontra consolo na religião. É aí que pode surgir um novo amor, já que na igreja ela conhece Elias (Sidney Sampaio). As cenas vão ao ar a partir de 7 de novembro.
Tão recatada e frágil, Gina chega a desmaiar quando Denizar (Fulvio Stefanini) diz que Herbert é seu pai. Mas Ordália (Eliane Giardini) trata de esclarecer o mal entendido e afirma para a filha que o noivo não é seu pai. Ainda assim, a jovem fica tão abalada que garante à mãe que não quer mais saber do ex. Desconsolada, ela abre a Bíblia que ganhou de Maristela e passa a frequentar os culto do Pastor Efigênio (Gláucio Gomes).
Ao se aproximar da religião Gina conhece Elias, um rapaz cheio de conflitos, mas muito religioso, que se oferece para acompanhá-la até sua casa, na volta da igreja. Para surpresa da jovem, Herbert a vê caminhando com o novo amigo e vai ao seu encontro, pedindo que ela aceite ter uma conversa. A insistência do diretor clínico do San Magno incomoda o rapaz e Elias enfrenta Herbert, recriminando-o por tentar obrigar Gina a ouvir o que ele tem para dizer. Será que já tem um novo romance no ar?!Ordália e Herbert, por sua vez, ficam mais próximos depois de toda a confusão. O médico questiona a enfermeira quando a seus sentimentos por ele e a convida para ir até seu apartamento. Mesmo relutante, ela acaba topando a visita e, durante a conversa os dois se beijam.
(Por Samyta Nunes)