![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/13/69/3/@/111524-inaia-raquel-villar-renan-alamo-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Já faz algum tempo que Inaiá (Raquel Villar) vem dando sinais de que sua saúde não vai bem em "Amor à Vida", e o primeiro a perceber isso foi Renan (Álamo Facó). A auxiliar de enfermagem não tem dado importância aos sintomas, pensa que é só alguma gripe mal curada, mas no capítulo que vai ao ar em 20 de dezembro ela receberá uma notícia que vai cair como uma bomba em sua vida: é portadora do vírus HIV.
Depois da insistência de Renan e dos conselhos dos colegas de trabalho que estão precupados com sua saúde, Inaiá finalmente vai se convencer a marcar uma consulta para saber o que está acontecendo. O clínico geral a encaminho para um infectologista e então a moça começa a ficar assustada. Todo atencioso, Renan não demonstra todo o seu apoio à amiga.
Se já estava espantada, a morena fica ainda mais preocupada e tensa quando o novo médico lhe pede para fazer uma série de exames, a fim de diagnosticar o problema. É quando chegam os resultados que Inaiá descobre que é soropositiva e fica com medo da reação de Laerte, seu atual namorado, quando ele souber.
Além do colega de apartamento de Renan, Inaiá também já se envolveu com Daniel (Rodrigo Andrade), Jacques (Julio Rocha) e Luciano (Lucas Romano), todos seus colegas de trabalho no San Magno. Agora, quem parece estar caidinho por ela é o psicólogo, que vai estar ao seu lado durante esse momento difícil. E, além do HIV, a jovem descobrirá também que tem um tipo raro de câncer, chamado Sarcoma de Karposi.
(Por Samyta Nunes)