Amarylis (Danielle Winits) vai continuar mostrando as garras de loura má em "Amor à Vida ". A dermatologista está tramando outro plano diabólico para tirar Fabrício das mãos de Niko (Thiago Fragoso). Mesmo após jurar que está arrependida de ter aprontado contra o cozinheiro, começando por 'roubar' o companheiro do chef, a médica vai arrumar um jeito de levar a criança para longe do pai biológico.
Eron (Marcello Antony) conta que o casal precisa assinar alguns documentos em favor de Niko (Thiago Fragoso). "Ela quer que a gente assine alguns documentos. Ela tá mudando o registro de nascimento do Fabrício, pra ele ter o sobrenome do Niko, que é o pai... Vai ser até melhor pra nós assinarmos um termo, declarando que aceitamos o teste de DNA e que abrimos mão de qualquer direito sobre o Fabrício", disse o ex-de Eron. Mas Amarilys fica indignada com o pedido do amado.
A médica, então, corre para elaborar seu plano de fuga. Amarilys começa a remarcar consultas de pacientes e depois marca a passagem dela e de Fabrício rumo à Argentina, mas é impedida pelo agente de viagens, que avisa que só há bilhetes para a semana seguinte.
Impedida de viajar para fora do Brasil, ela recorre a uma amiga com casa em Angra dos Reis e pede para ficar alguns dias com o filho pequeno na região da Costa Verde, do Rio de Janeiro.
Assim que confirma a sua viagem para fora de São Paulo, Amarilys vai para a casa de Niko visitar o bebê. Ela consegue a chave da porta, desliga o fio de telefone para evitar que a empregada peça ajuda e despista a babá. "Se bater um ventinho, esfriar, sabe como a saúde das crianças é frágil... Pega a manta, eu te espero aqui na porta", diz a loura com intenção de tirar a babá de cena.
Quando Adriana entra dentro do quarto para cuidar do bebê, Amarilys tranca a babá e foge com Fabrício para Angra. Enquanto isso, os vizinhos ouvem gritos de Adriana e chamam Niko.
Confira o resumo dos capítulos de "Amor à Vida" de 30 de dezembro a 4 de janeiro no Purepeople.