Lili (Juliana Paiva) vai escapar por pouco - mais uma vez - de ser submetida à lavagem cerebral da máquina da felicidade no capítulo desta sexta-feira (21), de "Além do Horizonte". Dopada pelo próprio pai ao tomar um chá com sonífero que ele lhe oferece, a loira é levada por seguranças para o laboratório e colocada na esteira que leva ao interior do aparelho. Mas na última hora o Grande Mentor desiste e salva a pele da filha.
Angelique (Sabrina Greve) espera a moça ser trazida ao laboratório para dar início ao processo. Aflito, LC recomenda quando ela está prestas a acionar o dispositivo: "Angelique! A potência mais baixa, tá?". É quando Lili já está quase totalmente inserida no aparelho que o pai não aguenta e muda de ideia. "Para! Para! Não aperta esse botão", ele ordena. Após desligar a máquina, a cientista questiona: "O que foi? Vai desistir agora?!".
Bastante irritada, Angelique insinua que LC amarelou, mas ele espertamente pensa em uma desculpa para sua desistência de ir adiante com o plano: "Se a Lili sair com algum dano mais sério, não só a gente vai saber, mas o Marlon (Rodrigo Simas) também vai. E ele está longe de ser burro. Vai ligar uma coisa a outra, a Lili 'estragada' à máquina, e aí ele vai se voltar contra a gente e adeus fórmula", explica o Grande Mentor da Comunidade.