A explosão causada por Berenice (Fernanda Vianna) no barco que levava os eleitos para a grande jornada em "Além do Horizonte" faz com que o grupo tenha que passar uns dias em Tapiré e aguça as desconfiancas de Celina (Mariana Rios). A professora se disponibiliza a hospedar Lili (Juliana Paiva) e aproveita para encher a moça de perguntas. Como não acredita muito nas evasivas dos "turistas", ela então pede para se juntar à expedição. As cenas vão ao ar no capítulo de terça-feira (24).
Lili se hospeda na casa de Celina e, mesmo com toda a hospitalidade da professora e com todos os seus pertences perdidos a patricinha não gosta do ambiente humilde e fica pouco à vontade vestindo as roupas simples que ela lhe empresta. Sem deixar de notar o jeitinho esnobe da hóspede, a morena diz: "É essa minha casa. Mais tarde eles vão botar mais uma cama, mas pode descansar na minha, por enquanto. Eu troquei o lençol e já te trago uma toalha".
Na primeira opotunidade Celina questiona: "Para onde é que vocês estavam indo?". Lili disfarça e dá respostas vagas, omitindo o real destino do barco que a levava para fazer a jornada até a Comunidade. A mineira, porém, não engole as explicações e desconfia de que tenha algo errado com esse grupo, além de que isso tudo tenha algo a ver com o mistério que envolve a fortuna de Kléber (Marcello Novaes). Dias depois, ela pergunta a Assis (Ravel Cabral) mais algumas informações sobre a expedição e pede ao guia para se juntar ao grupo de Lili.