"A Fazenda 2021" terá Nego do Borel e o influenciador digital Lucas Vrau entre os seus participantes. Uma série de outros nomes vem sendo ventilada para disputarem a 13ª edição do reality, que estreia em setembro. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", nesta quinta-feira (12), o funkeiro já assinou contrato com a Record TV, que quer um ex-"BBB" em seu elenco.
Atualmente em Dubai e envolvido em acusações de agressões contra a ex-noiva Duda Reis, algo negado por ele, Nego retorna ao Brasil daqui a uma semana. Após o desembarque, o funkeiro irá para um hotel onde cumprirá um pré-confinamento por conta dos protocolos de segurança da Covid-19.
Por falar em pandemia, foi o período de isolamento social que projetou Lucas Vrau. O influencer divulga frases bem-humoradas em suas redes e no Instagram tem mais de 2,5 milhões de seguidores. O sertanejo Tiago, dupla de Hugo, e Tati Quebra Barraco também devem participar do reality rural que será comandado por Adriane Galisteu após o desligamento de Marcos Mion, agora contratado da Globo para assumir o "Caldeirão" a partir do dia 4.
Solteira desde o fim do namoro com Tierry, a cantora sertaneja ainda não assinou contrato com a emissora paulista, porém já teria acertado a sua participação. Outros nomes cogitados são a funkeira Tati Zaqui, a rainha de bateria Tati Minerato, MC Gui e as influenciadoras Jéssica Costa, filha de Leonardo, e Marina Ferrari, que chegou a ser pré-confinada em 2020.
Ao todo serão 21 participantes e uma tripla eliminação deve acontecer logo na estreia. Após 94 dias de disputa, o vencedor levará para casa R$ 1,5 milhão; e o reality promete distribuir mais R$ 500 mil ao longo dos três meses. A dinâmica será igual a do ano anterior: programas ao vivo de terça a quinta.
A Roça será formada na terça, a Prova do Fazendeiro acontece no dia seguinte e 24h depois, a eliminação. A Prova de Fogo vai ser disputada no domingo, mas exibida na segunda. Na sexta, sábado e domingo, "A Fazenda" mostra a convivência dos Peões.
O reality rural estreou em 2009 e fez Dado Dolabella seu campeão. No mesmo ano, a atração voltou ao ar e rompeu o réveillon, elegendo Karina Bacchi vencedora em 2010. A terceira edição foi vencida pelo modelo Daniel Bueno. Na sequência, Joana Machado (2011), Viviane Araújo (2012), Bárbara Evans (2013), o cantor DH Silveira (2014) e o ator Douglas Sampaio (2015).
Flávia Viana (2017), Rafael Ilha (2018), Lucas Viana (2019) e Jojo Toddynho (2020) completam o time de campeões da atração que não foi ao ar em 2016.