Biografia
- Nascimento : 19 de abril de 1973, Distrito Federal
- Idade : 51 anos
- Signo : áries
- País : Brasil
Antonia Fontenelle é uma atriz, apresentadora e produtora brasileira nascida em Brasília. Ganhou notoriedade ao iniciar um relacionamento com o ator e diretor Marcos Paulo, morto em 2012, com quem permaneceu por seis anos. Caçula de 13 filhos, foi entregue por um tio para a sua mãe adotiva, Luzia, ainda criança, e foi criada no Piauí.
A partir de 2020, Antonia passa a colecionar uma série de polêmicas, seja na web ou na TV. A apresentadora apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro associou os irmãos Felipe e Lucas Netto à pedofilia e chamou Felipe de 'câncer da Internet'. Foi condenada por isso a pagar danos morais aos irmãos.
Em outra situação, expor sem citar o nome de Klara Castanho no episódio de abuso sexual contra a atriz, que gerou uma gravidez. Klara acabou escrevendo uma carta aberta na qual admitiu o crime do qual foi vítima.
Mais tarde, atacou a Irmã Mônica Bispo ao comentar um vídeo no qual a influencer festejou a queda do preço da gasolina.
Já em relação à vida artística, Antônia Fontenelle de Britto, natural de Brasília e nascida a 19 de abril de 1973, se mudou para o Rio de Janeiro aos 18 anos. Apesar das dificuldades finaceiras no início até conseguir realizar o sonho, ela conseguiu estrelar algumas peças de sucesso, como "Subindo pelas paredes" e "Vidas divididas". Na TV, integrou o elenco na novela adolescente "Malhação" em 2009.
Três anos depois, foi escalada para viver uma perua na novela "Balacobaco", na Record. No mesmo ano, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel.
Antonia também atuou no especial "Tá Tudo Em Casa" e na novela "Paraíso Tropical", foi apresentadora do "Talk Show da Antonia", comentarista do "Morning Show", ambos da TV Jovem Pan, e jurada do "Programa Raul Gil" (SBT). Em 2014, lançou seu canal no Youtube após passar pelo cinema com "Assalto ao Trem Pagador" e posar pra a "Playboy".
Em 2022, tentou se eleger deputada federal pelo RJ, mas sem êxito.
Na vida pessoal, entre 2001 e 2004 se relacionou com o ator Fernando Almeida, assassinado em 2004. Da relação nasceu Samuel. Depois, veio o casamento com Marcos Paulo e uma grande briga judicial com as filhas do diretor e ator.
Mais tarde, se relacionou com Emerson Sheik e, entre 2015 e 2017, com Jonathan Costa, que lhe deu seu segundo filho, Salvatore. É ainda avó de uma menina, nascida em 2015.