Biografia
A Amaro foi fundada em 2012 por Dominique Oliver e seus sócios na cidade de São Paulo. Famosa por ser uma fast fashion que cria, desenvolve e fabrica seus próprios produtos em território nacional, a marca se destaca por ser digital e realizar vendas online através de sites e aplicativos de celular, realizando o comércio através do D2C (direto para o consumidor) a fim de reduzir o custo de markup.
Apesar de o conceito da Amaro ser de uma fast fashion online, a marca inovou ao pensar na comodidade e praticidade das suas clientes: em 2015, criou lojas inteligentes chamadas de Guide Shops, que permitem as consumidoras a receber ajuda de consultores de moda, experimentar as roupas do catálogo online e ainda retirar os pedidos feitos via e-commerce, nas loja físicas.
As linhas da marca incluem roupas de trabalho, moda praia, fitness, lingerie e contam ainda com sapatos e acessórios. Além disso, a Amaro é conhecida por ser uma marca com preços acessíveis, e seus produtos chegam a custar 15% menos do que sua principal concorrente, a multinacional espanhola zara.
A fast fashion brasileira tem cerca de 1.5 milhões de visitantes mensais e possui perfis nas principais redes sociais, sendo utilizadas como um importante canal de comunicação da marca com as consumidoras.