Eliana se despede do SBT neste domingo (23) após uma passagem de quase 15 anos. Prestes a ser anunciada como nova contratada da Globo, a apresentadora recebeu a família, além do cantor Daniel na gravação realizada no último dia 12. A emissora paulista também põe no ar neste final de semana uma homenagem à comunicadora no "Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel".
Na ocasião, a filha do dono do SBT pediu perdão para Eliana, levando-a a uma crise de choro. E por falar no "Homem-Sorriso", Eliana se dirigiu ao ex-patrão em um dos momentos do programa. E lamentou o distanciamento de Silvio, longe dos estúdios desde setembro de 2022 e responsável por transformar a cantora em apresentadora de TV em 1991, com o "Festolândia".
"Sobre o meu patrão, Silvio Santos, querido. Eu seria uma boa filha como sempre fui, porque é assim que ele me disse algumas vezes. Eu tenho muitas saudades dele, eu não tive mais contato, mas eu tenho certeza que, de alguma forma, estamos conectados", frisou.
Se dirigindo ao comunicador e empresário, Eliana acrescentou: "Então, Silvio Santos, que Deus te abençoe imensamente, te proteja e dê muita saúde para você curtir sua vida nesse momento, porque você também está em um novo ciclo, ao lado das pessoas que você ama. Aproveite mesmo, você merece. Os seus conselhos, eu vou levar para sempre. Você é o meu mestre. Muito obrigada por tudo e por tanto", afirmou.
É bom lembrar que Silvio manteve a rotina de gravações e idas ao SBT até o final de 2019. Depois, ele partiu para férias e acabou sendo obrigado a se afastar do vídeo por conta da pandemia de Covid-19, doença que contraiu. Nesse período, Silvio chegou a retornar as gravações dos seu programa, em um delas apresentou o "PSS" de pijama, e do "Troféu Imprensa". Posteriormente, adiou seguidas vezes a volta ao trabalho, dando até uma desculpa curiosa: a preguiça.