Akon se apresentou no Rock in Rio neste domingo (22) e dividiu opiniões com sua performance. Além de ter dublado as músicas, o cantor pagou mico ao não conseguir ir para a público dentro de uma bola gigante, saudou São Paulo ao invés do Rio de Janeiro e ainda estourou quase 30 minutos do seu tempo, o que atrasou a aguardada apresentação de Mariah Carey.
Nas redes sociais, o cantor mostrou que não é lá muito familiarizado com a língua portuguesa. Akon compartilhou uma publicação que trazia críticas ao show. "Akon prometeu tudo e entregou um playback ruim, autotune e um DJ da Shopee (risos)", dizia o usuário.
O internauta reagiu ao repost de Akon com bom humor. "Pô, ele repostou minha crítica. Fiquei me sentindo até mal agora", escreveu. "Akon vai me proibir em todos os próximos shows no Brasil, é isso", completou o espectador.
Polêmicas à parte, Akon vai estender sua passagem pelo Brasil após o Rock in Rio. O cantor revelou, em entrevista ao jornal Extra, que vai passar férias com a família no país. "Dessa vez, a ideia é ficar em torno de cinco dias pelo país, após o show, para aproveitar ainda mais o Brasil. Ainda não tenho planos definidos, mas minha família está cuidando do itinerário (risos)", contou.
Akon ainda classificou o Brasil como um dos lugares favoritos para fazer show. "Quando disse que viríamos para cá, minha família inteira ficou animada, assim como minha banda", afirmou.
Na mesma entrevista, Akon também falou brevemente sobre o romance com Nicole Bahls, em 2010. "Nicole é minha ex-namorada, claro que me lembro dela. Estão loucos? (risos) Eu fiquei surpreso quando as pessoas no Brasil descobriram sobre nosso relacionamento. Mas é isso, tento manter tudo na discrição. Eu sei que Nicole está feliz agora e gosto de respeitar isso", frisou.