A competição está cada vez mais acirrada no "MasterChef Confeitaria"! No episódio desta quinta-feira (28), os confeiteiros enfrentaram duas provas de tirar o fôlego, mas foi a releitura doce de um prato salgado que determinou quem deixaria o programa - que em breve não terá mais Ana Paula Padrão. Com criatividade, sabor e pressão a mil, o resultado foi emocionante e cheio de aprendizado para todos!
A noite começou com o desafio inusitado de criar uma guirlanda totalmente comestível. Já de "cara", minha gente! E não foi só no visual que os confeiteiros precisaram caprichar; sabor e técnica foram essenciais para impressionar os jurados. Well saiu vitorioso da prova e conquistou o lugar no mezanino ao lado de Digo, Luísa e Matheus.
Como bônus por sua vitória, Well teve que decidir quem salvaria da eliminação. Sem pestanejar, optou por Walkyria, justificando que preferia ver Cesar na prova final.
A prova de eliminação trouxe um desafio nada convencional: transformar pratos salgados em sobremesas de encher os olhos – e o paladar. Patrick, Maria Eugênia, Cesar e Juliete colocaram a criatividade à prova para garantir a permanência.
- Patrick e Marô apostaram no caprese, mas com execuções diferentes.
- Cesar trouxe uma releitura do curry japonês.
- Juliete surpreendeu ao transformar o fatoush em uma sobremesa.
Apesar de um desempenho consistente, foi Patrick quem conquistou o destaque da noite, garantindo um pin e muitos elogios dos chefs! Cesar também impressionou os jurados, enquanto Juliete e Marô ficaram na temida berlinda.
A confeiteira Maria Eugênia – ou Marô, como é carinhosamente chamada – não conseguiu agradar os jurados com sua versão doce do caprese e se despediu da competição. Antes de sair, ela abriu o coração e compartilhou os desafios que enfrentou no programa, revelando como seu diagnóstico de TDAH influenciou sua jornada.
"Supernova eu fui diagnosticada com TDAH e sempre vivi uma realidade de 'não consigo'", disse ela em entrevista ao site oficial da Band. "Pelo fato do TDAH, eu sempre tive um caderno de receita. Eu sempre levava e anotava. E, aqui [no programa], ou você decora ou você mostra que sabe fazer sem a receita", desabafou.
Apesar de sair da competição, Marô deixou o programa com a sensação de missão cumprida. "A Helena sempre me inspirou", declarou, emocionada. "Para mim, os elogios foram uma validação de que tudo que eu fiz e tudo em que eu acreditei na minha trajetória deu certo", complementou. Awn!
Marô também destacou como o MasterChef mudou sua forma de encarar os desafios: "Eu sempre tive muito medo da comparação. Eu preferia não fazer a errar. Aqui eu entendi a beleza de se arriscar, porque, às vezes, pode ser brilhante, pode ser maravilhoso".