O uso dos óleos vegetais para cuidar dos cabelos e da pele é uma prática tradicional de diversas culturas há milhares de anos. Simples de usar e com resultados surpreendentes, os óleos vegetais são curingas na rotina de beleza de qualquer tipo de cabelo e pele! Um ainda pouco conhecido é o óleo de semente de uva.
Quer conhecer os benefícios deste óleo extraído da fruta? O Purepeople destaca, abaixo, 5 deles! Confira!
Um dos diferenciais do óleo de semente de uva para beleza é que ele pode ser usado durante a exposição solar, o que é possível graças ao seu poder de neutralizar os radicais livres que fazem o cabelo perder o brilho, manchas na pele e envelhecimento da pele.
O óleo de semente de uva é um óleo não comedogênico, isso significa que ele não entope os poros, sendo bem absorvido pela pele e pelo couro cabeludo. Seus principais ativos hidratantes são a vitamina E, ácidos graxos essenciais que evitam a perda de água e o beta-caroteno.
A grande quantidade de antioxidantes no óleo de semente de uva faz com que, além de protegido, o cabelo também tenha um grande estímulo da circulação de sangue com a ação das proantocianidinas. Elas melhoram a saúde da fibra capilar como um todo, fornecendo ao couro cabeludo o que ele precisa para produzir novos fios.
O óleo de semente de uva também ajuda na renovação celular e conta com ativos antiinflamatórios que beneficiam, sobretudo, as peles mais sensíveis e com manchas.