Justin Timberlake foi preso na manhã desta terça-feira (18), em Nova York. Segundo informações do tabloide americano TMZ, o cantor foi pego dirigindo embriagado. A detenção foi confirmada pelo Departamento de Polícia da cidade, que evitou revelar a razão.
Justin participou de uma festa em um hotel. Assim que saiu ao volante, o cantor ultrapassou uma placa de "Pare". Policiais perceberam a movimentação estranha e passaram a segui-lo. O intérprete tentou desviar, mas foi parado pelos agentes.
Segundo fontes policiais do TMZ, Justin estava "com os olhos vidrados" e com o hálito cheirando a álcool. Ele teria falhado no teste de sobriedade ao não conseguir ficar em pé com uma perna só. O artista ainda se recusou a realizar o teste do bafômetro. Os amigos tentaram, sem sucesso, intervir, mas o famoso foi algemado e preso.
Horas depois, Justin foi solto sem fiança e deve enfrentar julgamento no dia 26 de julho.
Uma coincidência curiosa marca o caso: Justin não é o primeiro astro revelado pelo "The Mickey Mouse Club" nos anos 1990 a ser preso por problemas relacionados com embriaguez. Christina Aguilera também passou por situação semelhante em 2011.
Christina e o noivo, o produtor Matthew Rutler, foram presos na madrugada do dia 1 de março de 2011. A cantora foi fichada por embriaguez pública e ele por dirigir alcoolizado. Os dois foram liberados da cadeia mediante o pagamento de uma fiança de 30 mil dólares.
Os meses que antecederam a prisão foram conturbados para Christina. Ela enfrentou o fracasso histórico de seu quarto álbum, "Bionic", viveu um divórcio e errou a letra do hino nacional estadunidense em pleno Super Bowl. Na época, fontes do tabloide US Weekly relataram que a popstar vinha abusando do álcool e que amigos estariam sugerindo que ela se internasse em uma clínica de reabilitação.