Paula Fernandes revelou em entrevistas que faz aplicações periódicas de botox. No entanto, engana-se quem pensa que a cantora, que chegou a ser acusada de exagerar nos procedimentos estéticos, é adepta da toxina por estética: ela é uma grande aliada no tratamento contra a enxaqueca.
Em entrevista ao jornalista André Piunti, Paula revelou que faz aplicação de botox na cabeça de três em três meses e toma uma injeção mensal. Hoje, ela consegue lidar com a doença crônica sem precisar recorrer a remédios. "Eu cheguei no limite de ter dores de quase parar no pronto-socorro", contou a cantora, que sempre rouba a cena com fotos de biquíni por conta da cintura fininha.
Segundo informações do site Viva Bem, do UOL, para tratar a enxaqueca, a toxina botulínica é aplicada em pontos específicos da cabeça, da face, do pescoço e dos trapézios, relacionados a músculos que podem causar ou agravar as crises de enxaqueca. Isso é eficaz porque a substância ajuda a relaxar esses músculos, o que reduz a frequência e a intensidade das dores.
Em entrevista ao "PODDELAS", no mês passado, Paula revelou que faz tratamento em um centro especializado em dor de cabeça, localizado em São Paulo, a Headache Center Brasil. A cantora, criticada recentemente por Val Marchiori, destacou a necessidade de um tratamento integrado para cuidar da enxaqueca.
"Enxaqueca é doença, a gente tem que tratar da forma certa. Não adianta encher de analgésico, não vai melhorar, vai só cronificar mais. Então, fazendo o tratamento corretamente, você vai chegar a um quadro como o meu: eu não tenho mais crises de dor e, também, não tenho mais aquele mau humor, aquela irritabilidade, intestino ruim, às vezes, inchaço no corpo", sinalizou.
Além da aplicação do botox, Paula também é atendida em outras modalidades clínicas para tratar da doença. "Eu faço terapia, tem fisioterapia, tem odonto, porque eu tenho bruxismo também. O meu bruxismo é causado pela minha enxaqueca", contou.