Um dos grandes destaques da novela 'Alma Gêmea' é a quantidade de personagens relevantes. Desde Rafael (Eduardo Moscovis ) e Serena (Priscila Fantin ) aos núcleos cômicos, a trama de Walcyr Carrasco é lembrada até hoje pelos diferentes tipos de pessoas.
Mas saiba que, embora a maioria dos personagens fosse divisor de águas e alegrou seus intérpretes, uma atriz veterana da TV criticou o jeito da sua pupila. No caso, Nicette Bruno vivia Ofélia, mãe de Divina (Neusa Maria Faro), uma senhora que reclamava o tempo todo sobre qualquer coisa.
Entre os momentos mais hilários, destacas-e quando Ofélia brigava constantemente com o genro, Osvaldo (Fulvio Stefanini), que revidava. Dos confrontos em cena, nasceu o bordão dito pela boca de Neusa Maria Faro: "Osvaldo, não fale assim com a mamãe".
Em 2005, Nicette alegou que a personagem caiu nas graças do público por conta do seu jeito espontâneo. "As pessoas se divertem muito. O bom é que comentam o lado negativo do personagem, mas positivamente. É tudo levado para o humor. O meu núcleo é de humor", declarou, na época, para o site O Fuxico. Mesmo assim, ela surpreendeu com uma resposta negativa sobre a idosa. "A Ofélia é uma peste e muito chata! (risos)", brincou ela.
"Quando a gente inicia um trabalho assim, nunca se sabe como será o segmento daquele personagem ou núcleo. Na nossa profissão, nunca sabemos se vamos agradar ou não. Então, fazemos o nosso trabalho da melhor maneira possível e esperamos que agrade", pontuou ela.
O último trabalho de Nicette Bruno foi no remake de 'Éramos Seis', em 2020. A atriz faleceu aos 87 anos, vítima de Covid-19, em 2020.