40 vezes que Marina Ruy Barbosa mostrou que verde é uma cor elegante e perfeita para ruivas. Veja fotos e inspire-se!
Publicado em 22 de maio de 2024 19:42
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
O vermelho e o verde estão em lados opostos da roda de cores, o que significa que criam um belo contraste quando combinados. Veja como a atriz Marina Ruy Barbosa investe no tom e forma looks incríveis!
Veja + após o anúncio

Vem de uma tradição de longa data entre as fashionistas de que mulheres com cabelos laranjas/vermelhos contrastam melhor com roupas verdes. Com o passar do tempo, esse costume se tornou um dos principais motivos pelos quais as ruivas continuam sendo incentivadas a investirem em peças com a cor, e às vezes azul, para ter uma aparência visual marcante. Referência de estilo e beleza, Marina Ruy Barbosa é uma das que é fã do tom e, a cada dia, comprova que fica extremamente elegante na palheta!

Verde é a cor básica das ruivas e todas deveriam ter em seu guarda-roupa pelo menos três das 44 variações diferentes. Existem tantos tons diferentes e cada um é ótimo para épocas específicas do ano, roupas ou ocasiões específicas. No entanto, muitas evitam nuances brilhantes com medo de contrastar com seus cabelos e tons de pele, mas a verdade é que usar as cores mais puras e saturadas costuma ser o melhor visual para quem tem os fios ruivos.

CORES VERDES: PSICOLOGIA E SIGNIFICADO

Segundo especialistas, o verde é a cor da clorofila nas folhas e de certas pedras preciosas, como a esmeralda e a jade. Na Europa, a tonalidade é mais associada à vida, à natureza e à vivacidade, por isso é frequentemente utilizado por organizações ambientais como o Greenpeace e os Partidos Verdes. Jardins e parques são espaços verdes designados e uma cruz verde geralmente significa uma farmácia.

Veja + após o anúncio

Já nos Estados Unidos, as pessoas associam a cor verde à primavera, frescor e esperança, bem como à juventude e à inexperiência. As culturas antigas veem o verde como a cor da imortalidade e da renovação. Além disso, pode também estar ligada a emoções como calma, tolerância e ser agradável, bem como ciúme e inveja. A expressão "verde de inveja" foi usada pela primeira vez por Shakespeare em Otelo.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana