A aparência física dos participantes de "Casamento Às Cegas" se tornou um tema bastante debatido pelas redes sociais. É que desde a estreia da quarta temporada, os internautas ficaram intrigados com o fato de Patrick usar boné em todos os episódios. A resposta veio quando Renata, sua pretendente no início do experimento amoroso, descobriu que ele, na verdade, era calvo.
Patrickacabou escolhendo outra participante, Marília Pinheiro, e os dois foram para a Lua de Mel. Na segunda fase do programa, com quatro casais formados, o grupo se reencontro e Renata estranhou Patrick estar de boné. Noiva de Alexandre Thomaz, ela confirmou a calvície e até fez chacota da aparência do ex.
Vendo o deboche e repercussão, Patrick usou as redes sociais para abordar o tema e, com uma caixa de perguntas, interagiu com os seguidores. Em seu perfil do Instagram, de 168 publicações, apenas quatro mostram Patrick sem boné.
"Pergunta de milhões: É uma forma de preconceito debochar de uma condição genética como a calvície, sendo que quem tem não escolheu e sofre com isso? Não é como em outras condições genéticas que não se enquadram no padrão social de beleza?", escreveu.
Em outra publicação, questionou por que seria errado ele usar um boné para se sentir mais confiante. "Se tem tanta mulher que é baixinha e usa salto para se sentir mais confiante, e eu uso um boné para me sentir mais confiante, qual o problema nisso?", questionou em seus Stories.
Patrick ressaltou o propósito do programa, que é focar na essência das pessoas em vez da aparência. "#DigaNãoÀCalvofobia", finalizou ele.