Em 'Mania de Você ', Mariana Santos interpreta uma mulher que sofre com o machismo exacerbado do marido. No papel de Fátima, a personagem tem as refeições controladas por Robson (Eriberto Leão ), fato que a torna uma mulher submissa e cheia de traumas.
Na vida real, a atriz já enfrentou situações semelhantes quando se fala da dificuldade em lidar com as emoções. Em entrevista para o jornal Extra, a atriz contou sobre como enfrenta a síndrome do pânico, transtorno que sofre desde a infância e se estendeu por toda a adolescência.
"A minha vida toda foi conviver com a ansiedade e com a síndrome do pânico. Começou na infância, deu uma parada, e na adolescência voltou. Sempre com altos e baixos. Fiz muita terapia. Teve uma época em que a medicação foi necessária. O que me tirava de casa era o teatro. Não sentia pânico nos palcos nem dando aula, justamente quando eu estava mais exposta. Mas, para chegar nesses lugares, era um sacrifício", contou a atriz de 48 anos.
Para lidar com essa situação, a artista fez uma mudança brusca: se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo com a intenção de se distanciar de casa. "Tive crises terríveis. Eu passava mal por me distanciar de casa. Nos deslocamentos, meu coração acelerava. Me mudei para São Paulo para matar esse leão. Fui piorando a situação de propósito para vencer o pânico. Faço terapia até hoje e vai ser para sempre. Hoje tenho ferramentas para controlar o pânico, mas sei que vou lidar com isso a minha vida inteira", destacou.
Uma forma de amenizar os problemas foi a materialização de uma música própria. A intérprete de Fátima criou 'Frontal com Rivotril', que trama o tema com bom humor. A canção ganhou repercussão após ser cantada no 'Conversa com Bial'.
"Nossa... Aquilo, sim, foi um estouro, né? Se eu tivesse como ganhar dinheiro com aquela música (risos)... Gente, aquilo foi uma loucura. Foi um trecho da minha peça. Eu cantei no Bial e viralizou de uma maneira... Virou hit nas farmácias. Todos os farmacêuticos lembram (risos). Eu fiz essa música baseada na minha experiência com o pânico", ressaltou.